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Caixa e Correios firmam parceria para compartilhar estruturas e disponibilizar serviços a população

Uma parceria entre Caixa Econômica Federal e Correios irá facilitar o acesso aos serviços das duas instituições. Entenda!

A Caixa Econômica Federal e os Correios firmaram uma parceria inédita recentemente. Trata-se, portanto, de um acordo para compartilhar suas estruturas, processos e serviços. O protocolo de intenções teve a sua assinatura nesta terça-feira (12).

Assim, o objetivo a aumentar a agilidade e a inovação em todas as cidades do país, com foco especial para os municípios que se encontram atualmente desassistidos. Continue a leitura para mais informações!

Como se dará a parceria entre Caixa e Correios?

Placa dos Correios na fachada de uma agência
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Com esta parceria, a Caixa Econômica Federal terá a possibilidade de realizar atendimentos, sejam eles virtuais ou presenciais, utilizando os espaços físicos dos Correios. Em contrapartida, as casas lotéricas poderão oferecer à população a postagem e retirada de encomendas por meio do chamado “Ponto de Coleta”.

Ademais, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que o compartilhamento de espaço e serviços, com uma capilaridade única no país, estimula a inclusão, a bancarização e a cidadania.

A expectativa com a estratégia adotada é a de haver uma expansão da cobertura presencial das duas empresas. Conforme afirmado pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, foi mencionado que a população passará a ter acesso a mais pontos de atendimento.

Saiba mais sobre a implementação do novo modelo

A primeira unidade dos Correios a receber o novo modelo é a agência Peixe-Boi, localizada no estado do Pará. A partir desta terça-feira, o atendimento por videoconferência no local será iniciado. Clientes do banco poderão realizar procedimentos como desbloqueio e atualização do cadastro do Caixa Tem, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais.

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Além disso, a população também poderá realizar consultas e orientações sobre diversos outros serviços. Dessa forma, entre eles, estão informações sobre o abono do PIS, o Seguro Desemprego, o FGTS e o INSS, por exemplo.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com