A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e oferece diversas serviços para a população. Ela é uma empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa. A sede fica em Brasília, no Distrito Federal e com filiais pelo país todo. Mas será que é verdade que a Caixa faz empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa?

É provável que você também goste:

PicPay, além de pagar qualquer boleto, ajuda a não entrar no SPC e Serasa.

CDC Caixa: dinheiro fácil, rápido e contratação é no caixa eletrônico.

Caixa e Itaú oferecem até 90% de desconto em dívidas de negativados.

Mas afinal, é verdade que a Caixa faz empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa?

Sim, é verdade! No entanto, existem algumas particularidades que você conhecerá a seguir:

Tipos de empréstimos sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa:

Penhor

Caixa faz empréstimo

Nesta modalidade de empréstimo, o consumidor coloca os bens como garantia de pagamento. É sem consulta ao SPC e Serasa porque praticamente não há risco para a instituição financeira, pois ela ficará com os bens, enquanto você pagará as parcelas do empréstimo. Podem ser colocados no penhor da Caixa os seguintes bens: joias (em ouro de pelo menos 12 quilates), relógios, metais nobres, pérolas, dentre outros bens.

Até 85% do valor total do bem poderá ser emprestado pela instituição financeira. Mas é preciso ficar atento, pois se não conseguir pagar as parcelas, o bem irá a leilão e o dinheiro, obviamente, ficará com o banco.

Crédito consignado com garantia do FGTS

Caixa faz empréstimo

O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um direito de todos os trabalhadores. Ou seja, o empregador deposita mensalmente um valor equivalente a 8% do salário do trabalhador em uma conta que é administrada pela Caixa. Assim, a conta vai sendo acumulada pelos depósitos, sendo acrescida de juros e correção monetária ao longo do tempo.

Portanto, essa é uma boa oportunidade caso o seu nome estieja no SPC ou Serasa. Isso porque o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço pode ser uma boa saída para realizar um empréstimo. Até porque o dinheiro está em seu nome numa conta da Caixa, e ele poderá servir como garantia para os seus empréstimos. Ou seja, caso você não pague as parcelas, o banco recorrerá a este recurso para não ficar no prejuízo. Mais uma modalidade que não envolve tantos riscos para a Caixa e que pode acertar a sua vida financeira.

O que fazer se você não conseguir este empréstimo da Caixa?

Aqui no Seu Crédito Digital, costumamos indicar a fintech Bom Pra Crédito seguidamente para nossos leitores que estão precisando de dinheiro. Portanto, caso tenha interesse em pedir empréstimo com eles, clique aqui.

Considerações Finais sobre se a Caixa faz empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Entretanto, é importante destacar que você precisa se educar financeiramente e, especialmente, se conseguir esta modalidade de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa. Isso porque se você não conseguir pagar as parcelas, a Caixa ficará ou com o seu bem ou com o valor do seu FGTS.

Enfim, gostou da notícia?

Receba outras notícias como essa, nos seguindo nas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhará mais novidades sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.