Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa pretende financiar imóveis pelo Smartphone em 2019

0

Nos últimos anos, praticamente todas operações financeiras podem ser feitas por aplicativos em Smartphones. Contudo, não é o que acontece com o financiamento imobiliário da Caixa, que ainda possui uma série de burocracia envolvida, principalmente pela segurança das pessoas. A Caixa Econômica Federal pretende desburocratizar o sistema, e disponibilizar aos seus clientes a possibilidade de financiar imóveis pelo Smartphone.

Leia também:

Caixa também entra na ‘guerra das maquininhas’ sem aluguel.

Serasa eCred tem crédito para negativados online e sem burocracia

Cartão AcessoCard: sem consulta ao SPC e Serasa e sem comprovação de renda

Caixa pretende financiar imóveis pelo Smartphone em 2019

A previsão é que a ferramenta seja finalmente disponibilizada ao público até o fim de 2019. De acordo com o vice-presidente interino de Habitação da Caixa – Paulo Antunes de Siqueira:

“Vários testes estão sendo feitos este ano pela Caixa e acreditamos já ser possível realizar o financiamento imobiliário pelo celular, pela internet, a partir do segundo semestre do ano que vem”.

Ele ainda afirma que o prazo estipulado é conservador, e é possível que a funcionalidade seja disponibilizada antes do prazo. O anúncio foi feito ontem (6) durante o 27º Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci). O evento ocorreu no Centro de Eventos em Fortaleza, com informações do Diário do Nordeste.

Ainda, de acordo com o presidente da Caixa – Nelson Antônio de Souza, serão utilizados todos os meios disponíveis e possíveis, desde aplicativos mobile, até através do computador.

Neste momento, é possível utilizar vários serviços de habitação pelo Smartphone, como simular financiamentos, mudar a data de pagamento da prestação e emissão de boletos. Ainda, de acordo com o vice-presidente de habitação da Caixa, somente em 2018 (de janeiro a junho) foram contabilizadas 50 milhões de simulações. Muito provavelmente o banco poderá fechar 2018 com um número superior às 100 milhões de simulações feitas em 2017.

A Caixa possui em 2018 um orçamento de 85 bilhões para investir em todas as linhas de crédito de habitação.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Via Diário do Nordeste

- Publicidade -

Comentários
Carregando...