Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Econômica Federal ingressa no mercado de maquininha de cartão

A intenção da Caixa é usar a rede de agências e clientes do banco, para disseminar a maquininha por todo o país.

0

A Caixa Econômica Federal  vai se aventurar em um novo mercado. Ou seja, o banco vai começar a atuar no mercado de maquininha de cartão. O banco público desenvolveu o seu próprio aparelho, em uma parceria com a empresa de pagamentos e serviços financeiros Fiserv. Dessa forma, vai passar a colocar o produto à venda nas agências. 

Caixa Econômica Federal ingressa no mercado de maquininha de cartão

Intitulada de Caixa Pagamentos, a maquininha de cartão foi lançada no início do mês de julho. Entretanto, o aparelho estava sendo comercializado somente em algumas agências. A intenção dessa atitude era observar o comportamento nos primeiros dias da operação. 

Na última terça-feira (03), o negócio de maquinha de cartão da Caixa se expandiu para o restante do Brasil. A intenção da Caixa Cartões é usar a rede de agências e clientes do banco, para disseminar o produto por todos os cantos do país. A maquininha vai receber os pagamentos em débito e crédito das grandes bandeiras de cartão e voucher, além de pagamentos por aproximação e QR Code. Além disso, o banco projeta incorporar um mecanismo para recebimento de Pix. 

Seja membro

Essa parceria com a Fiserv, com validade até 2040, contempla cerca de 145,8 milhões de clientes da Caixa. Os mesmos terão suporte para fazer as transações com o cartão através dos terminais POS (maquininhas). Além disso, os usuários vão ter uma solução completa de gateway de pagamento online. A plataforma tem ainda, uma tecnologia inédita: a funcionalidade POS no celular. Ou seja, o vendedor pode usar o seu próprio celular como maquininha de cartão. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.