Caixa vai lançar financiamento da casa própria com juro prefixado em até 35 anos

0

A Caixa Econômica Federal pretende lançar em março de 2020 uma nova modalidade de financiamento da casa própria. No novo modelo, o juro a ser cobrado será prefixado. “Você vai poder contratar crédito de 30 a 35 anos e saber quanto vai pagar nesse período”, foi o que disse, na última quinta-feira (2/1), o presidente da estatal, Pedro Guimarães.

É provável que você também goste:

Boa Vista facilita empréstimo online de até R$ 50 mil. Saiba como fazer!

Caixa disponibiliza telefone 0800 para fazer consultas ao saldo das contas ativas e inativas do FGTS.

Novas regras do saque-aniversário do FGTS já estão valendo

Caixa vai lançar financiamento da casa própria com juro prefixado em até 35 anos

Atualmente, a Caixa Econômica Federal oferece dois modelos de linhas de crédito: uma corrigida pela Taxa Referencial (TR) e outra pelo índice oficial de inflação, o IPCA, inovação feita pelo banco.

“Vale lembrar que, quando a Caixa lançou, há alguns meses, criticava-se muito, mas hoje 16 bancos oferecem crédito imobiliário pelo IPCA”, ressaltou. Por isso, Guimarães espera que, com a terceira opção, a migração entre linhas de crédito imobiliário se multipliquem, aumentando consideravelmente.

O anúncio da nova linha de crédito foi feito logo depois de Guimarães se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Na oportunidade, ele também adiantou que a Caixa deve anunciar um lucro recorde referente a 2019 e a continuidade da devolução de recursos ao Tesouro Nacional, como forma de pagamento da dívida que tem com a União, de R$ 40,2 bilhões.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: casadaphoto via shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar