Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CAIXA libera benefício para 1,2 milhão de brasileiros

Descubra se você faz parte deste grupo de 1,2 milhão de brasileiros que podem aproveitar um ótimo benefício da Caixa Econômica Federal.

A Caixa Econômica Federal (CEF) se destaca por ser uma intermediadora entre as ações do governo e as pessoas beneficiadas e contempladas. Portanto, agora, a novidade é que a instituição federal está prestes a liberar um benefício para 1.2 milhão de brasileiros.

Nesse grupo estão incluídos os alunos inadimplentes com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Desde terça (07), a Caixa Econômica está oferecendo uma oportunidade valiosa aos estudantes que firmaram contratos até o ano de 2017. 

Nesse sentido, os descontos podem chegar a até 99% do montante devido. Sendo assim, esse grande grupo de alunos do Fies com dívidas em aberto acumulam, juntos, o saldo devedor de aproximadamente R$ 51 bilhões. Contudo, agora será possível resolver essa pendência diretamente com a Caixa.

Negociação online libera desconto na dívida do Fies

Fachada de uma unidade da Caixa Econômica Federal.

Um dos aspectos mais notáveis desse programa de renegociação é a sua natureza 100% digital, o que elimina a necessidade de visitas presenciais a uma agência bancária. Se você está devendo o Fies, acesse o SifesWeb para iniciar a negociação. 

Veja também:

Brasileiros fazem quase 4 BILHÕES de transações via Pix por mês

Além disso, nos próximos dias será possível renegociar diretamente no aplicativo Fies Caixa, disponível para Android e iOS. Ademais, as condições para a renegociação permanecerão válidas até 31 de maio e serão determinadas com base na situação de atraso da dívida até 30 de junho de 2023; confira a seguir. 

Quais são as condições desse benefício da Caixa para renegociação?

  • Até 90 dias de atraso – Desconto de 12% para pagamento à vista. Para aderir a essa modalidade, é necessário estar em dia;
  • Mais de 90 dias de atraso – Sendo assim, há um desconto de 12% para pagamento à vista. Também existe a opção de parcelamento em até 150 vezes com redução de 100% dos juros e multas por atraso;
  • A partir de 360 dias – Se houver registro no Cadastro Único (CadÚnico) ou se o devedor foi contemplado pelo Auxílio Emergencial em 2021, haverá o desconto de 99% para pagamento à vista. Além disso, a negociação pode ser parcelada em até 15 vezes se a última parcela vencida tiver mais de 5 anos;
  • A partir de 360 dias – Para contratos com a última parcela vencida há menos de 5 anos, há um desconto de 92% para pagamento à vista ou em 15 parcelas;
  • Mais de 360 dias para quem não se encaixa nos critérios anteriores – É possível obter até 77% de desconto no valor total da dívida para pagamento à vista ou em 15 parcelas. Por fim, a parcela mínima em caso de parcelamento deve ser de R$ 200.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com