Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o calendário de benefícios para 2021 no Caixa Tem [FGTS, Bolsa Família e auxílio]

Veja o calendário do auxílio emergencial e outros benefícios, como o bolsa família e o saque-aniversário do FGTS

0

O Governo Federal já está realizando o pagamento das parcelas do último ciclo do auxílio emergencial. Entretanto, também foi divulgado o calendário de outros benefícios, como o bolsa família e o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para 2021.

No caso dos valores do auxílio emergencial, o pagamento é destinado a beneficiários que fazem parte dos ciclos 5 e 6. O valor pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, mas agora está liberado para resgate ou transferências.

É provável que você também goste:

Como descobrir pelo CPF se você ainda tem auxílio emergencial para receber

FGTS: novos créditos de até R$ 2.000 podem ser liberados em 2021

Calendário do Bolsa Família sem auxílio emergencial, começa na segunda-feira (18)

Confira o calendário do último pagamento do Auxílio Emergencial:

  • 15 de janeiro – nascidos em julho
  • 18 de janeiro – nascidos em agosto
  • 20 de janeiro – nascidos em setembro
  • 22 de janeiro – nascidos em outubro
  • 25 de janeiro – nascidos em novembro
  • 27 de janeiro – nascidos em dezembro

Saque-aniversário do FGTS

Já no caso do FGTS, o dinheiro dos trabalhadores que fazem aniversário em janeiro e optaram pelo saque-aniversário já está liberado desde o começo do mês. Assim, o valor estará disponível por um período de três meses, até 31 de março, para saque.

Hoje, a Caixa Econômica Federal faz o pagamento a mais de 9,7 milhões de trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário do FGTS. O banco liberou a modalidade desde abril de 2020. Com ela, o trabalhador decide sacar todo ano um percentual de seu FGTS, ficando, porém, sem direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa. Confira o calendário:

Foto: Reprodução

Pagamentos do Bolsa Família 2021

Por fim, o Ministério da Cidadania divulgou nesta semana o calendário anual de pagamentos dos benefícios do Programa Bolsa Família para 2021. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União. Dessa forma, a Caixa realiza o pagamento de janeiro entre os dias 18 e 29. Atualmente, o programa conta com 14 milhões de famílias inscritas. A Caixa vai liberar os valores coforme o dígito final do Número de Identificação Social.

Além disso, vale lembrar que os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. Enfim, confira o calendário para pagamento do Bolsa Família:

Fonte: Reprodução

Enfim, quer saber mais notícias sobre o pagamento de benefícios pela Caixa?

Então, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

Comentários
Carregando...