Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa libera saque de R$ 6.220 a mais para brasileiros; veja se você está na lista de pagamento

Dinheiro estará disponível para saque em 38 municípios, de três estados. Confira como solicitar a quantia!

A Caixa liberou a solicitação do saque por calamidade, nesta quarta-feira (23). Ele será feito por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim, o dinheiro visa ajudar famílias atingidas por fortes chuvas.

Os moradores das cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, e Rio Grande, no Rio Grande do Sul, terão acesso ao saque. Para isso, eles devem realizar um pedido à Caixa, por meio do aplicativo “Meu FGTS”. O valor máximo disponível é de R$ 6.220.

Saque por calamidade

A Caixa, em conjunto com a Defesa Civil, realizou a identificação das residências atingidas. Assim sendo, os residentes de Marechal Deodoro e Rio Grande tiveram prejuízos decorrentes das fortes chuvas nas cidades. Além de Alagoas e Rio Grande do Sul, o estado de Santa Catarina também será contemplado com o saque.

Ao todo, 38 municípios terão acesso ao dinheiro, para minimizar os impactos. Todo o processo para solicitar o saque é realizado de forma digital, por meio do aplicativo “Meu FGTS”. Assim, o trabalhador deverá apresentar sua identidade, comprovante de residência e certidão de casamento. Após a análise dos documentos, o dinheiro estará disponível em até cinco dias úteis.

Na imagem, celular com aplicativo da Caixa Econômica aberto na tela inicial.
Imagem: rafapress / Shutterstock

Como solicitar

Primeiramente, é preciso baixar o aplicativo do FGTS, disponível para dispositivos Android e iOS. Em seguida, o cidadão precisa ir à opção “Meus Saques”. Depois, abrir a aba “Outras situações de saque” e, por fim, “Calamidade pública”. Para finalizar a solicitação, basta escolher a cidade em que mora. Ele também pode selecionar a conta em que deseja que o dinheiro seja depositado.

Veja também:

Serviço do Uber nunca mais será o mesmo após esta decisão da Justiça

Vale destacar que trabalhador só poderá realizar o processo se tiver saldo disponível na conta do FGTS. Além disso, não pode ter pedido o saque pela mesma justificativa, por, no mínimo, 12 meses anteriores.

Por fim, os residentes de Marechal Deodoro precisam solicitar o dinheiro até o dia 07/10. Já moradores de Rio Grande têm até o dia 26/10 para realizar o pedido.

Imagem: Gargonia / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital