Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa: nova linha de crédito para caminhoneiros será lançada em breve; confira

Modalidade está para ser lançada no dia 24 de janeiro

0

No dia 24 de janeiro, a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar uma nova linha de crédito exclusiva para antecipação do pagamento de custos de frete. O crédito, com taxa de juros a partir de 1,99% ao mês, deve beneficiar toda a cadeia de transporte rodoviário de carga. A ideia é disponibilizar os recursos diretamente na conta dos transportadores autônomos. Então, para saber mais sobre essa nova linha de crédito, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Empréstimo do Caixa Tem de até R$ 1 mil liberado para novo grupo

Caixa Tem permite antecipar saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo

Como desbloquear o app Caixa Tem pelo WhatsApp?

Caixa: nova linha de crédito para caminhoneiros será lança em breve, confira

Dessa forma, a partir de agora, as empresas que contratam serviço de frete a prazo poderão solicitar à Caixa que antecipe o pagamento diretamente para o transportador autônomo. Este, por sua vez, receberá o valor à vista por meio de crédito em conta da Caixa; inclusive no Caixa Tem.

Com isso, poderão antecipar os fretes as empresas com registro no sistema da Secretaria da Fazenda, a partir da emissão do Manifesto Eletrônico Fiscal, chamado MDF-e. As empresas do ramo usam amplamente o documento, que traz informações sobre a carga e os responsáveis pelo transporte. Assim, a amortização do empréstimo ocorre em parcela única, cujo vencimento será na mesma do pagamento do frete.

Por fim, para fazer a contratação do Giro Caixa Transporte, as empresas de transporte de cargas devem solicitar a habilitação do limite em qualquer agência Caixa; mediante, é claro, a avaliação de crédito. Logo que o limite for disponibilizado, todo o restante do processo é realizado de forma digital, diretamente pelo gerenciador financeiro do banco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Kzenon / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -