Microcrédito Produtivo Orientado da Caixa se torna opção de crédito de até 21 mil para MEI

Uma nova linha de crédito que será de grande ajuda para todos os MEI

0

A Caixa Econômica Federal recentemente facilitou a vida do Microempreendedor Individual (MEI) ao disponibilizar uma opção de crédito de forma rápida e eficaz através do Microcrédito Produtivo Orientado, modalidade que tem como foco de atendimento os MEI.

É possível usar essa linha de crédito para adquirir novas matérias primas e mercadorias para alavancar empreendimentos, além de ferramentas e equipamentos que podem ser bastante úteis para demais atividades.

É provável que você também goste:

Nubank se prepara para liberar suporte ao Google Pay

Dona do Zoom e Buscapé estreia na Bolsa B3 em alta

Quais os valores dos créditos?

A Caixa pretende ajudar ainda mais os MEI, pois o valor do crédito que pode ser disponibilizado é bastante generoso com o Microempreendedor.

O valor mínimo do primeiro crédito se aproxima de R$ 300 e, em caso de renovações sucessivas, o valor do Microcrédito Produtivo Orientado pode chegar em até R$ 21.000, dinheiro que pode auxiliar o negócio de MEI com pouco tempo de mercado.

Já as taxas de juros do Microcrédito são de 3,49% ao mês, mas a porcentagem inicial é de 1,99% mensalmente. Apesar do parcelamento ter um tempo mínimo de 4 meses e com um máximo de 2 anos, esses prazos não contam com tempo de carência.

Como ocorre a liberação de Microcrédito para os MEI?

Para adquirir a liberação do crédito, o MEI precisa cumprir alguns requisitos:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Registro como Microempreendedor Individual;
  • Obrigações e impostos pagos em dia;
  • Ter conta corrente da Caixa;
  • Não possuir o nome em instruções como: SINAD, SERASA, SCPC ou CADIN.

Desse modo, a liberação de microcrédito se torna cada vez mais fácil, além de receber de antemão uma orientação.

O foco da liberação é voltado para finanças e empreendimentos. Com isso, o MEI terá competência para gerenciar seu negócio, mas também, de forma efetiva, gerenciar seus recursos obtidos.

Qual a documentação para solicitar o Microcrédito?

Para conseguir solicitar, são necessários somente os documentos pessoais do MEI, como CPF e RG. Também é preciso comprovante de residência e CCMEI (Certificado de Condição do Microempreendedor Individual).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com

Comentários
Carregando...