Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank se prepara para liberar suporte ao Google Pay

Nova função do Nubank pode permitir pagamento com aproximação do celular

Nubank se prepara para liberar suporte ao Google Pay e começa os testes com a nova plataforma, quando implementada a função pode permitir aos usuários fazer pagamentos com a aproximação do celular.

0

Desde os seus primeiros anos de atuação no mercado, o Nubank vem buscando formas de inovar e trazer novas funções para seus clientes. A mais recente inovação parece ser o pagamento por aproximação do celular, através do Google Pay.

Embora tenha resistido a ideia durante muito tempo, o Nubank finalmente começou a fazer testes de integração com carteiras digitais. A primeira a ser testada é justamente o Google Pay, que é utilizada em todos os celulares Android e abrange a maior parte do mercado atualmente.

É provável que você também goste:

Google oferece recurso para descobrir se sua senha foi hackeada. Saiba como usar!

Ford é impedida de demitir funcionários da fábrica de Camaçari pela justiça

Caixa anuncia mais 1.566 novas contratações do concurso de 2014

Função em fase de testes

Embora a função ainda não esteja completamente implementada, já é possível ver que ela foi adicionada ao Google Pay. Ao selecionar o cartão cadastrado, o usuário pode confirmar uma assinatura com o Nubank, assim liberando o uso do cartão para pagamento por aproximação.

Em seguida, um contrato do Nubank vai ser exibido para que o cliente possa confirmar os dados do cartão. A função, no entanto, ainda se encontra em fase de testes, por isso o processo não pode ser finalizado no momento.

A fintech informou que existe intenção de integrar também o cartão com o Apple Pay, porém, a plataforma ainda não está realizando testes de modo que os usuários do Iphone terão de esperar. 

O Google Pay não tem previsão de lançamento

Ainda segundo o posicionamento oficial do Nubank, a empresa afirmou que embora o sistema esteja passando por testes de integração, ainda não existem datas previstas para o lançamento tanto no Google Pay, quanto na Apple Pay

A integração com Apple Pay deve levar ainda mais tempo para acontecer, visto que a Apple cobra uma taxa de 0,15% por cada transação, enquanto que o Google Pay não cobra taxas, além de ter um alcance muito maior, seja como for, é provável que a nova função esteja disponível ainda em 2021. 

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do FacebookTwitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...