Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa paga Auxílio Brasil para beneficiários com inscrição final 0

Nesta segunda-feira (31), a Caixa Econômica Federal paga o Auxílio Brasil para o último grupo de beneficiários do mês de Janeiro, os usuários com NIS 0.  As datas seguem o calendário divulgado previamente pela instituição, com o valor mínimo de R$ 400.

De acordo com o Ministério da Cidadania informou que a partir deste mês, 3 milhões de novas famílias começam a receber o Auxílio Brasil, totalizando 17,5 milhões de famílias beneficiárias.

Os novos beneficiários que ainda não receberam o cartão do programa devem evitar aglomeração nas agências, por isso, até que as famílias recebam o cartão, o benefício poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa TEM – mesmo app usado para recebimento do Auxílio Emergencial

Em nota, o Ministério da Cidadania informou que “As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a ‘Mensagem Auxílio Brasil’, com o valor do benefício”.

Como se inscrever no Auxílio Brasil?

De acordo com o texto que foi aprovado em plenário no mês de dezembro, que tornou o Auxílio Brasil como lei, o processo de cadastro segue o mesmo do modelo atual, ou seja, as famílias precisam estar cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).

O cadastro é feito presencialmente nas prefeituras das cidades. Geralmente o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou os próprios postos de atendimento do CadÚnico orientam as pessoas com a regularização no sistema.

Os endereços dos CRAS podem ser encontrados clicando aqui.

Quem tem direito ao Auxilio Brasil

O Auxílio Brasil terá 3 modalidades, são elas: Benefício Primeira Infância, Benefício Composição Familiar e Benefício de Superação da Extrema Pobreza. Veja:

  • Benefício Primeira Infância: Beneficia famílias com crianças com até 36 meses incompletos.
  • Benefício Composição Familiar: Destinado a jovens de 18 a 21 anos incompletos, buscando incentivar esse grupo a concluir ao menos um nível de escolaridade básico.
  • Benefício de Superação da Extrema Pobreza: Se mesmo recebendo os benefícios anteriores a renda per capita familiar não for o suficiente para sair da extrema pobreza, a família receberá um apoio financeiro sem limitações considerando a quantidade de integrantes do núcleo familiar.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com