Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa paga hoje a última parcela do auxílio emergencial para mais beneficiários do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal segue pagando a quinta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. Hoje (24) a Caixa vai pagar para um novo grupo conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). No total, 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa irão receber o dinheiro até o dia 31 deste mês.

É provável que você também goste:

Serasa segue com a campanha para renegociar dívidas e limpar o nome por apenas R$ 100

Credicard Zero sai na frente do Nubank e lança cashback de 1% para todas as compras feitas no cartão.

App Renda Brasil: Governo vai criar app para cadastro e consulta.

Caixa paga hoje a última parcela do auxílio emergencial para mais beneficiários do Bolsa Família

Nesta segunda-feira, os beneficiários com NIS final 5 já podem fazer o saque em espécie. O recebimento do auxílio emergencial é feito da mesma forma que o benefício regular do Bolsa Família. Ou seja, basta utilizar o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na Conta Fácil.

Trabalhadores informais

Os demais beneficiários do auxílio emergencial, como os trabalhadores informais, recebem inicialmente o crédito do benefício na poupança social da Caixa, conforme calendário organizado por mês de nascimento. O trabalhador pode fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos pelo aplicativo Caixa Tem.

O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, de acordo com calendário definido pelo governo, considerando também o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.

Na próxima quarta-feira (26), a Caixa fará o crédito do benefício para nascidos em dezembro. O saque será liberado no dia 17 de setembro.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Joa Souza/shutterstock.

Comentários
Carregando...