Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa paga oitava parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (30)

0

O auxílio emergencial segue contribuindo com a renda dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. Assim, na segunda-feira (30), a Caixa Econômica Federal vai pagar a oitava parcela do auxílio emergencial para os nascidos em junho. Este será o último pagamento do mês de novembro.

É provável que você também goste:

Cartão de crédito Will Bank começa a aprovar a análise

Black Friday ainda não acabou: Cartões de crédito oferecem promoções especiais

Caixa Tem: Governo define quando vai oferecer empréstimos e seguro no app

Benefícios ficarão disponíveis na conta digital

O pagamento da oitava parcela do auxílio emergencial ficará disponível para compras e pagamentos online, por meio do aplicativo Caixa Tem. Além disso, beneficiários que aguardam outras parcelas e também nasceram no sexto mês do ano também receberão na conta digital.

Esta oitava parcela integra a parte do Ciclo 5 do auxílio emergencial. Contudo, para conseguir realizar todos os pagamentos ainda neste ano, a Caixa precisou adotar depósitos aos domingos.

Além disso, os saques também serão feitos de maneira diferente para o auxílio emergencial residual. A Caixa Econômica Federal permitirá o saque de dois ciclos de uma só vez.

Nona parcela será paga em dezembro

O último calendário previsto pela Caixa, denominado Ciclo 6, terá início no dia 13 de dezembro. Portanto, na data, tanto os nascidos em janeiro como em fevereiro terão acesso ao auxílio emergencial. Isso porque a Caixa uniu alguns pagamentos nesta fase para conseguir encerrar o programa ainda em 2020.

As parcelas podem ser sacadas até quando?

Os beneficiários do auxílio emergencial terão até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal para sacar o dinheiro ou utilizar direto no aplicativo da Caixa Tem. Depois disso, o valor retorna automaticamente para os cofres da União. Contudo, os 19 milhões de inscritos do Bolsa Família terão um prazo maior, até 270 dias (nove meses), para sacar o benefício.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...