Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa quer conquistar novos públicos com apps mais atrativos e novos produtos no Caixa Tem

Vice-presidente da Caixa Econômica comenta sobre planos para os aplicativos do banco público e novos produtos para os clientes. Veja aqui!

Nesta sexta-feira (06), ocorreu o último dia de Rio Innovation Week, um evento voltado para tecnologia e inovação. Nesse sentido, o Seu Crédito Digital acompanhou o painel denominado Desafios da Inclusão Financeira na Era Digital, com dois representantes da Caixa Econômica Federal.

Desse modo, a palestra contou com o Vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Júlio Volpp, e o Superintendente também do banco público, Humberto Luiz Jr. Em conversa com o Seu Crédito Digital, Volpp destacou que a instituição deseja conquistar novos públicos, focando em apps mais atrativos e em novos produtos no Caixa Tem.

Portanto, siga a leitura para entender um pouco dos planos futuros do banco. Ademais, confira as novidades para o Caixa Tem.

Vice-presidente da Caixa comenta intuito de estabelecer o Caixa Tem no contexto financeiro

De acordo com Júlio Volpp, a Caixa pretende conquistar novos públicos para seus aplicativos, abrangendo diversos perfis. Desse modo, trazendo mais pessoas para os apps de loteria, por exemplo. No entanto, vale destacar o Caixa Tem, visto que essa plataforma, de 2020, é extremamente relevante no contexto bancário atual.

Isso porque conta com milhões de usuários, tendo atingido essa marca já no seu ano de lançamento. Sendo assim, no primeiro momento, por conta da pandemia do COVID-19, o app auxiliou na distribuição do Auxílio Emergencial, tendo um propósito mais pontual em relação aos benefícios sociais.

No entanto, hoje, a instituição financeira pretende diminuir o pensamento de que o Caixa Tem é um canal de serviços e mostrar a plataforma como um banco. Com esse objetivo em mente, houve uma revitalização no app, mudando a estética da plataforma e adicionando ainda mais possíveis serviços bancários.

Painel do rio innovation week em uma tela grande ao fundo com dois entrevistados no palco
Imagem: Divulgação/ Equipe Seu Crédito Digital

App vira um banco próprio

Segundo o Vice-presidente, o investimento tecnológico do Caixa Tem visa promover o máximo de produtos e serviços para o cliente. Além disso, o banco público está “lançando serviços novos de seguro e de assistência, cartão de crédito específico, cartão de débito específico”, para que o usuário entenda que muitas transações podem ser realizadas na plataforma.

Veja também:

Conheça Vister, a fintech que é ‘Uber’ dos cartões de crédito e quer comprar a Visa e Mastercard em 5 anos

Nesse contexto, o cliente pode pagar suas contas, pedir empréstimos, isto é, pode fazer qualquer operação digitalmente que seria feita em agências físicas. Ou seja, não precisa receber apenas seu benefício, como o Bolsa Família, pelo app.

Ademais, possui “uma interface customizada para o cliente que precisa de algo simples, prático, algo que seja amigável para uma população que está nascendo digitalmente”.

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com