Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa reduz taxa de juros para santas casas e hospitais filantrópicos

Cerca de 290 entidades são atendidas pelas linhas de financiamento Caixa Hospitais.

0

Devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelas instituições de saúde com a pandemia de Covid-19, a Caixa reduziu a taxa de juros para santas casas e hospitais filantrópicos. O anúncio das medidas aconteceu nesta quinta-feira (18) e inclui pausa no pagamento de parcelas atuais e novas linhas de créditos.

Você pode gostar também:

Brasil está vivendo o maior colapso hospitalar e sanitário da história.

Quais os principais impactos da pandemia para clínica e hospitais?

Sem cadastro? Novo auxílio emergencial vai ser liberado só para quem já recebia

Primeiramente, cerca de 290 entidades são atendidas pelas linhas de financiamento Caixa Hospitais. Essas linhas são direcionadas a instituições particulares que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, a Caixa já emprestou R$ 3,4 bilhões, que representam cerca de 35% das dívidas totais das instituições hospitalares.

No ano passado, quando começou a pandemia, a Caixa reduziu a taxa média de juros da linha de crédito Caixa Hospitais em 45% em relação aos juros praticados até 2018. De acordo com o banco, com a nova linha de crédito será possível aos hospitais filantrópicos e santas casas terem condições ainda melhores, dependendo do perfil de cada entidade.

Caixa reduz taxa de juros para santas casas e hospitais filantrópicos

O Chamada Caixa Hospitais Pós Fixadas contará com juros 42% menores para os hospitais. Além disso o banco oferece taxas a partir de 0,29% ao mês mais o CDI (Certificado de Depósito Bancário). Haverá ainda uma carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, com financiamento em 120 meses, ao contrário dos 84 meses atuais.

Por fim, a Caixa também informou que santas casas e hospitais filantrópicos poderão pausar o financiamento por até 180 dias nas linhas Caixa Hospitais, Caixa Giro SUS e Caixa Hospitais FGTS.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Spotmatik Ltd / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...