Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: atualização cadastral é obrigatória?

Confira mais sobre a necessidade desse processo e seus benefícios

0

Deste o início da pandemia, o governo precisou buscar formas de conter o avanço da crise econômica e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Uma delas é o pagamento do Auxílio Emergencial, realizado a partir do aplicativo Caixa Tem (iOS | Android). Além disso, de um tempo para cá, o Bolsa Família também está sendo pago diretamente pelo app, disponível para saque. Porém, para seguir utilizando o app, é necessário realizar uma atualização cadastral. Mas ela é obrigatória? É o que veremos neste texto.

Caixa Tem: atualização cadastral é obrigatória?

Então, primeiramente, é preciso explicar que a opção que a atualização do Caixa Tem permite que você atualize seus dados cadastrais para converter sua conta Poupança Social Digital em uma Poupança Digital Caixa. Esse processo é totalmente gratuito, e possui as mesmas características de uma Poupança Caixa, só que digital. Ademais, ele não inclui o limite de movimentação mensal de R$ 5.000,00 da Poupança Social Digital, trazendo mais facilidade e praticidade ao seu dia a dia.

Contudo, é preciso dizer que a atualização cadastral do Caixa Tem não é obrigatório. Mas a Caixa recomenda que ela seja feita, uma vez que garante mais segurança para a sua conta, além de permitir realizar transferências, pagamentos, saques e utilizar o cartão de débito virtual para fazer compras sem limite de movimentação.

Benefícios de fazer a atualização cadastral

Vale dizer, também, que mesmo que você não faça a atualização do cadastro, continuará recebendo o seu benefício normalmente. E, como mencionamos, isso traz muitas vantagens para sua conta Caixa Tem. Entre elas:

  • Não tem limite de movimentação;
  • Possui a mesma a numeração da conta Poupança Social Digital;
  • É uma conta totalmente digital e gratuita;
  • Possui rendimento de poupança;
  • Pode fazer pagamentos e transferências pelo Caixa Tem;
  • Pode efetuar saques sem cartão em terminais de autoatendimento (ATM), Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui Transacionais;
  • É possível utilizar o cartão de débito virtual para efetuar compras;
  • Acesso aos produtos de seguridade e crédito.

Como atualizar seu cadastro?

Por fim, você faz a atualização cadastral toda pelo Caixa Tem. Todo o processo é feito pelo celular, e só leva sete minutos. Para isso, entre no aplicativo Caixa Tem e clique na conversa “Atualize seu Cadastro”. Basicamente você vai precisar informar seu endereço, sua profissão, sua renda e seu patrimônio, se tiver. Em seguida, é só tirar uma foto do seu documento de identificação (RG ou CNH) e uma foto sua (estilo selfie) com o documento de identidade na mão. E pronto, sua atualização foi feita. 😉

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.