Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: como fazer saques sem o cartão do banco?

Saiba mais informações sobre como sacar dinheiro sem usar o cartão do banco pelo aplicativo do Caixa Tem!

O Caixa Tem se tornou uma ferramenta essencial para milhões de brasileiros, oferecendo acesso a diversos serviços bancários por meio de dispositivos móveis. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como sacar dinheiro sem o uso do cartão do banco.

Dessa forma, saiba mais sobre as opções disponíveis para realizar saques de forma simples e segura utilizando a plataforma criada pela Caixa Econômica Federal. Continue a leitura para mais informações!

Como fazer saques sem cartão por meio do Caixa Tem?

Celular com o aplicativo do Caixa Tem aberto sobre notas de cem e cinquenta reais
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

O processo para retirar dinheiro através do Caixa Tem é simples e acessível a todos que têm o aplicativo instalado em seu smartphone. Disponível tanto para Android quanto para iOS, o app é um aliado na gestão das suas finanças cotidianas.

Sendo assim, para efetuar um saque sem o cartão, confira o passo a passo de como gerar o código para realizar saques por meio do aplicativo.

  • Acesse a função ‘Saque Sem Cartão’ no app;
  • Clique para gerar o código de saque quando estiver próximo ao terminal;
  • Confirme sua senha para que o código seja gerado.

É importante ressaltar que este código tem validade de até uma hora, recomendando-se sua geração apenas quando próximo ao realizar o saque.

Finalizando o saque nos terminais da Caixa

Com o código em mãos, dirija-se a uma das opções de saque: terminais eletrônicos da Caixa, lotéricas ou correspondentes Caixa Tem. No caixa eletrônico, selecione a opção ‘Saque Caixa Tem’, entre seu CPF e o código gerado, seguindo as orientações na tela para completar seu saque.

Veja também:

Projeto de lei pode aumentar o teto de faturamento do MEI para R$ 130 mil

Apesar da conveniência, é sempre essencial manter a segurança das suas informações. Logo, certifique-se de que seu smartphone e o aplicativo Caixa Tem estão com as últimas atualizações de segurança instaladas. Por fim, para evitar complicações, nunca compartilhe seu código de saque ou senhas com terceiros.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com