Caixa Tem: Como receber o código SMS para vinculação do dispositivo?

Muitos usuários não estão conseguindo acessar o App Caixa Tem porque não estão conseguindo receber o código SMS para a vinculação do dispositivo. Se você é um deles, fique tranquilo, que isso é muito simples de se resolver. Aqui neste artigo, saiba como receber mais rápido o SMS e finalmente conseguir acessar o saldo do FGTS emergencial.

É provável que você também goste:

Trabalhadores já podem conferir o extrato atualizado de quanto podem receber do FGTS

Entenda melhor os ciclos de pagamento do Auxílio Emergencial e saiba quando você receberá o benefício

XP se prepara para lançar um cartão de crédito sem anuidade Visa

Caixa Tem: Como receber o código SMS para vinculação do dispositivo?

De acordo com dados do IBGE, os brasileiros nascem mais entre os meses de março e maio. Como a Caixa Econômica Federal passou a liberar o Uso Digital do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço Emergencial para nascidos em abril, nesta segunda-feira (20) tivemos um pico violento de acessos ao aplicativo Caixa Tem, que faz a gestão da Poupança Social Digital.

De acordo com a CEF, as liberações do saque emergencial do FGTS somente hoje beneficiaram aproximadamente 4,9 milhões de trabalhadores. Dessa forma, os beneficiários tiveram problemas para acessar as contas e até mesmo para uma simples verificação do saldo.

Na tarde de hoje, a CEF informou que o problema havia sido solucionado, mas agora o problema é outro: a vinculação de dispositivo por SMS. Só que o SMS não chega. O que fazer neste caso?

Como receber o SMS para ativação do dispositivo no Caixa Tem

Para receber o SMS para ativação do dispositivo no Caixa Tem, você precisa limpar o cache e limpar os dados do aplicativo. Depois disso, precisa habilitar as permissões do aplicativo. Se você tem dúvidas sobre como fazer isso, continue a leitura deste artigo.

Como limpar o cache e os dados do aplicativo Caixa Tem (Android):

Limpar o cache e os dados do Caixa Tem pode resolver problemas com eventuais travamentos, agilizando o processo de inicialização e funcionamento. De alguma forma, isso funcionou perfeitamente, e isso o que importa.

  • Vá para o menu de Configurações do sistema;
  • Selecione a opção Aplicativos;
  • Localize a guia Todos;
  • Selecione o aplicativo Caixa Tem;
  • Selecione dados/armazenamento e clique em “Apagar dados”. Pressione também o botão “Apagar dados ou Limpar dados”.

Para usuários de iPhone, é necessário apagar o aplicativo. Basta clicar em “Ajustes”, “Geral”, “Armazenamento do iPhone”, selecionar o aplicativo e clicar em “Apagar App”.

Libere as permissões do aplicativo

Agora, você precisa ir em “Configurações”, procure o aplicativo Caixa Tem e libere todas as suas permissões, especialmente o telefone.

Muito provavelmente, na última atualização do aplicativo, essas permissões ficaram desativadas, impedindo o envio do SMS.

Considerações finais

Depois disso, você finalmente pode solicitar o envio do SMS para a vinculação do dispositivo. Testamos em um dispositivo Android e deu certo. O SMS foi recebido em apenas alguns segundos. Por fim, peço que você nos responda se deu certo, ou se conhece alguma outra alternativa para a vinculação do aplicativo por SMS. Deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais