Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como ver saldo ou extrato no app Caixa Tem?

Confira o passo a passo e conheça outras funções do aplicativo

0

Caixa Tem (Android e iOS) é um aplicativo desenvolvido para que os usuários possam movimentar suas poupanças pela internet. Dessa forma, eles não precisam ir até a agência bancária para fazer saques, por exemplo. Desde o início do Auxílio Emergencial, o app também é usado para fazer compras em maquininhas de lojas, pagar boletos e transferir valores.

Porém, outra de suas funcionalidades é a opção de consultar o saldo ou o extrato de suas contas digitais. Quer saber como? Continue a leitura e confira o passo a passo.

Como ver saldo ou extrato no app Caixa Tem?

Primeiramente, vale destacar que o objetivo da Caixa atualmente é transformar o Caixa Tem em uma espécie de banco digital. De preferência dirigido ao público de baixa renda, que possui dificuldades de acesso e uso entre os bancos digitais.
Assim, através dessa mudança de recursos, uma série de novas funcionalidades podem vir a ser adicionadas ao Caixa Tem. Hoje, o app pode ser operado apenas para quem recebe algum benefício do governo. Entre eles, Auxílio Emergencial, BEm, Bolsa Família, entre outros, autorizando também transações com valor máximo de R$ 600 cada e um total diário de até R$ 1.200. 

Por fim, para consultar o saldo ou extrato no Caixa Tem, o usuário precisa seguir um passo a passo específico. Confira a seguir:

  1. Acesse no celular o aplicativo Caixa Tem;
  2. Em seguida, o app inclui o usuário em uma fila virtual para fazer o login;
  3. Ao chegar na sua vez, o usuário pode usar as funções do app por 10 minutos;
  4. Após efetuar o login no aplicativo clique na opção “Mostrar Saldo”, localizada no canto superior da tela;
  5. Caso deseje saber mais detalhes sobre as movimentações, clique na opção “Extrato”, localizada no menu do app;
  6. Nesse menu, você pode escolher se deseja ver o extrato dos “Últimos 30 dias” ou de meses anteriores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...