Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 dicas do Caixa Tem para melhorar hábitos financeiros

Saiba mais sobre as dicas no aplicativo e comece a economizar agora

0

Manter as contas em dia e ter um bom controle financeiro pode parecer simples, mas não é. Afinal, “é só não gastar”. Porém, acontece que, no dia a dia, nem sempre é fácil fazer esse controle, a menos que se tenha algum tipo de bom hábito. Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal criou uma série de dicas para ajudar seus clientes do Caixa Tem a melhorarem seus hábitos financeiros, através de “conselhos” dentro do aplicativo para fazer a economia acontecer. Para saber mais, confira a seguir.

6 dicas do Caixa Tem para melhorar hábitos financeiros

Portanto, neste artigo falaremos sobre cada uma das 5 dicas do aplicativo para ter hábitos financeiros melhores, auxiliando você a manter mais controle sobre sua vida financeira e os valores recebidos através do Caixa Tem. Então, vamos a elas!

1. Organizar as contas

Seja membro

Assim, o primeiro passo é separas as contas fixas, como aluguel, das despesas que você consegue diminuir, como contas de água e luz. Uma dica extra é tirar os aparelhos da tomada quando não estiverem em uso, e tomar banhos de no máximo 10 minutos. Esses são hábitos simples que podem diminuir algumas contas em casa.

2. Gastos no mercado

Faça uma listinha de compras antes de sair de casa, e separe um valor máximo para esse gasto de acordo com ela. Além disso, compre apenas o que está na sua lista. Dessa forma, você economiza seu dinheiro no Caixa Tem e ainda evita qualquer tipo de desperdício.

3. Falar sobre as finanças

Conversar sobre finanças e dinheiro com familiares ou as pessoas que moram com você ajuda a fazer melhor uso do seu orçamento. Ver os gastos e ganhos para saber onde se gasta mais e no que se pode economizar, bem como gastos coletivos e individuais, também é uma boa dica.

4. Comece a economizar

Junte seu dinheiro em um cofrinho, pote ou envelope. Coloquei nele tudo o que você puder guardar, desde moedinhas de troco até notas maiores, por exemplo. O importante é criar o hábito de ir poupando o seu dinheiro. Uma dica extra é depositar esse valor em sua Poupança Social Digital, à medida que ele for se acumulando. Desse modo, você pode acompanhar seu saldo e extrato, bem como o rendimento dele por meio do Caixa Tem.

5. Que contas pagar primeiro

Aqui, o ideal é priorizar o pagamento das contas da casa, como aluguel, água, luz e internet. Também é importante separar dinheiro para pagar alimentos e produtos de necessidades básicas.

6. Como fazer seu dinheiro durar

Tente não usar todo o seu dinheiro de uma vez. Gaste com planejamento, de acordo com suas necessidades e ordem de prioridade. Por fim, antes de ir às compras, faça sempre uma lista e compre só o que estiver faltando Assim, seu dinheiro rende mais e também dura mais.

E aí, o que achou das dicas do Caixa Tem? Quer saber mais?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.