Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como usar o dinheiro no Caixa Tem sem sacar o auxílio emergencial?

Confira algumas opções que você tem para movimentar o valor

0

Deste o início da pandemia, o governo precisou buscar formas de conter o avanço da crise econômica e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Uma delas é o pagamento do Auxílio Emergencial, realizado a partir do aplicativo Caixa Tem (iOS | Android). Além disso, de um tempo para cá, o Bolsa Família também está sendo pago diretamente pelo app, disponível para saque.

Porém, você sabe como usar seu benefício do Caixa tem sem sacar o dinheiro? A gente ensina, confira a seguir!

Como usar o dinheiro no Caixa Tem sem sacar o auxílio emergencial?

Dessa forma, apesar de o saque dos valores pagos no Caixa Tem ser permitido, ele não é obrigatório. Isso porque, quem desejar manter o valor retido na poupança digital do Caixa Tem, pode. Apenar deve ficar atento aos prazos: quem optar pelo uso digital, precisa apenas cumprir a recomendação de movimentação em até 90 dias.

Seja membro

Isso mesmo, de acordo com as determinações do governo, você tem até três meses para fazer as transições do auxílio em suas contas digitais. Após esse período, aquele que não realizar nenhuma movimentação fica sujeito a ter o seu cadastro cancelado. Mas isso não significa que você perde o valor, apenas que novos depósitos ficarão congelados.

Quero manter o auxílio no Caixa Tem, o que fazer?

Portanto, quem quiser manter seu dinheiro no Caixa Tem, tem acesso a diversos serviços digitais da plataforma. Inclusive para realizar pagamentos por boletos e até mesmo compras onlines, através do cartão de débito virtual.

Por fim, o Caixa Tem funciona ainda com a leitura de QR code, que permite compras nos estabelecimentos autorizados. Enfim, com a chegada do Pix, você pode fazer transferências de forma instantânea a estabelecimentos ou pessoas conhecidas. Entre outras funções do app, você pode consultar saldo e extrato, fazer saques, realizar pagamentos em casas lotéricas, fazer a recarga do seu celular, contratar seguros e mais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: CRIS CAVALHEIRO / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.