Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa vai abrir concurso público com vagas para pessoas com deficiência

Atualmente a Caixa tem apenas 1,5% de vagas para pessoas com deficiência.

0

Na última quarta-feira (11), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o banco vai abrir um concurso público para preencher vagas de pessoas com deficiência (PcD). De acordo com Guimarães, a Caixa tem apenas 1,5% do quadro de funcionários compostos por PcD. Dessa forma, a meta do banco é aumentar a participação para 5%.

Ministério Público do Trabalho pede anulação do concurso Banco do Brasil

Caixa vai abrir concurso público com vagas para pessoas com deficiência

Em suma, além do concurso com vagas PcD, o presidente da Caixa disse que outras vagas vão ser preenchidas por pessoas aprovadas no concurso de 2014. A estimativa é que 10 mil novos integrantes passem a compor o quadro de funcionários do banco. Inclusive, as novas agências já estão em processo de inauguração. 

Seja membro

Guimarães dá detalhes do microcrédito no Caixa Tem

Na última sexta-feira (02), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o banco vai liberar em setembro o programa de microcrédito no Caixa Tem. De acordo com Guimarães, a Caixa vai disponibilizar um crédito entre R$ 500 e R$ 3 mil, pré-aprovado. Além disso, o cliente vai contar com o prazo de 18 a 24 meses para pagar. 

Conforme o presidente da Caixa, “A gente vai conjugar o final do auxílio emergencial com o começo do programa de microcrédito para 30 milhões de pessoas e nós vamos conjugar com dois grupos, o grupo que vai receber o Bolsa Família, este grupo não tem condição de pagar, então é uma transferência de renda, e o grupo que tem condição de pagar”.

Além disso, Guimarães afirma que no programa de microcrédito, as pessoas podem saber o valor das parcelas que vão pagar:

“Isso é muito importante, porque a maioria das pessoas não consegue fazer o cálculo de juros compostos. O importante é quanto eu vou pagar por mês e se isso cabe no orçamento dela, então esse programa nós já vamos lançar quando for realizar o Bolsa Família. Bolsa Família, a Caixa Econômica e eu estamos envolvidos na parte operacional, quem realmente está fazendo essa discussão é o Ministério da Cidadania com o Ministério da Economia”.

O presidente da Caixa foi entrevistado no programa “Sem Censura” da TV Brasil. Nele, Guimarães falou sobre o financiamento imobiliário, expansão do banco, auxílio emergencial e programas de empréstimos para micro e pequenas empresas. De acordo com Guimarães, o “maior desafio inicial foi romper e deixar claro que [a Caixa] é um banco da matemática e ao mesmo tempo um banco social”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.