Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa vai convocar aprovados de concurso anterior e abrir um novo edital

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou na última segunda-feira (20), que o banco vai preencher cerca de 10 mil novas vagas.

0

Os concursos públicos federais são uma ótima chance de conseguir se colocar no mercado de trabalho, ou ainda, conseguir uma posição melhor. Diante disso, sempre são muito disputados entre os concurseiros. Recentemente, o Banco do Brasil liberou o seu edital. Agora, chegou a vez da Caixa Econômica Federal anunciar que vai convocar um novo processo seletivo. 

Caixa vai convocar aprovados de concurso anterior e abrir um novo edital

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou na última segunda-feira (20), que o banco vai preencher cerca de 10 mil novas vagas. Entretanto, nem todas elas ainda estão confirmadas.

De acordo com Guimarães, a distribuição dos novos postos de trabalho devem ocorrer da seguinte forma: 3 mil vagas precisam de autorização da SEST, e 1 mil devem ser abertas em um novo concurso público direcionado às Pessoas com Deficiência (PcD). 

Paralelo a isso, a Caixa vai abrir 5.200 novas vagas para Estagiários e Jovens Aprendizes; e outras 800 vagas para Vigilantes e Recepcionistas temporários.

De acordo com Guimarães, o primeiro edital tem previsão de sair até o mês de setembro de 2021. A intenção é abrir 1 mil vagas exclusivamente para os candidatos PcD. Como a porta de entrada para as carreiras do banco é o cargo de Técnico Bancário, todas as vagas de PcD devem ser de ensino médio.

Além disso, há a expectativa de que a SEST autorize a convocação dos aprovados no último concurso Caixa, de 2014. Ao total, a Caixa deve contratar 3 mil aprovados em concursos anteriores. De acordo com a publicação de Guimarães, as novas contratações visam reforçar o papel da instituição “como o banco de todos os brasileiros, com a maior presença bancária no país, com 26 mil pontos de atendimento”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...