Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o Calendário do Bolsa Família em março de 2021

Veja também as mudanças no benefício social para este ano

0

O Bolsa Família é um dos programas sociais mais importantes do país, sendo uma transferência de renda do Governo Federal. Em 2021, o calendário de março já foi liberado pela Caixa, responsável pelos pagamentos. Dessa forma, as transferências seguem, como de costume, o digito final do NIS, conforme o cronograma completo do Bolsa Família. A ideia é, principalmente, evitar aglomerações nas agências bancárias na hora do saque.

Além disso, os inscritos no programa já estão recebendo os valores por meio do Caixa Tem, e a transição dos últimos grupos para receber pelo Aplicativo acontece neste mês. Para saber mais e conferir o calendário completo, continue a leitura.

É provável que você também goste:

Mercado Pago libera lista de espera para o cartão de crédito

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros para solicitar crédito

Confira o calendário do Bolsa Família em março de 2021

Os pagamentos do programa são sempre feitos nos últimos dez dias úteis do mês. Ou seja, seguindo essa lógica, os depósitos do calendário do Bolsa Família de março de 2021 começam no próximo dia 18, encerrando os pagamentos no dia 31 de março. Confira as datas de pagamento para cada final do NIS:

  • 1: pagamento em 18 de março de 2021
  • 2: pagamento em 19 de março de 2021
  • 3: pagamento em 22 de março de 2021
  • 4: pagamento em 23 de março de 2021
  • 5: pagamento em 24 de março de 2021
  • 6: pagamento em 25 de março de 2021
  • 7: pagamento em 26 de março de 2021
  • 8: pagamento em 29 de março de 2021
  • 9: pagamento em 30 de março de 2021
  • 0: pagamento em 31 de março de 2021

Mudanças no Bolsa Família em 2021

Em dezembro de 2020, o Bolsa Família deu início sua primeira mudança. Com isso, está sendo feita a migração dos beneficiários de NIS final 0 e 9 para poupanças digitais. Até agora, já foram incluídos no Caixa Tem aqueles com NIS final de 3 até 8. Então, basta que a Caixa realize a transição será dos grupos de NIS 1 e 2, assim como de indígenas, quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, entre outros.

Assim, os pagamentos do calendário do Bolsa Família 2021 de março já entrarão no novo formato. Pelo Caixa Tem, você pode movimentar os valores do Bolsa Família sem a necessidade de ir à uma agência fazer o saque em dinheiro, entre outras facilidades.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Cassiano Correia/shutterstock.com

Comentários
Carregando...