O calendário oficial da 2ª parcela do Auxílio Emergencial é divulgado

0

O Calendário oficial de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial finalmente foi divulgado. O anúncio foi feito na última quinta-feira à noite, em publicação no Diário Oficial da União. Já o calendário da terceira parcela, no entanto, segue indefinido. Confira o calendário oficial da 2ª parcela do Auxílio Emergencial mais abaixo.

É provável que você também goste:

 

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber a segunda parcela do auxílio emergencial.

Teve o benefício aprovado agora? Confira o calendário do novo pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial.

Atualização do cadastro de beneficiários do Bolsa Família está suspensa.

Mudanças no recebimento para quem indicou conta bancária

No pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial, haverá mudanças para quem se inscreveu pelo site ou aplicativo e informou uma conta que já existia para receber o benefício. Agora, essa 2ª parcela entrará em uma poupança digital da Caixa. A princípio, esse valor poderá ser usado digitalmente, para pagamento de contas, boletos e compras com cartão de débito virtual. Posteriormente, aí sim os recursos que ainda estiverem nessa poupança serão transferidos para a conta informada no cadastro do beneficiário.

Calendário oficial da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Foram definidos 3 calendários: um para recebimento em poupança social, um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família e, por fim, um para saque em espécie para poupança social e transferência automática de valores dessa poupança para contas já existentes

Conforme a portaria sobre o calendário, quem ganhou a primeira parcela até 30 de abril receberá a segunda parcela e poupança social digital a partir do dia 20, conforme data de nascimento. Saques em dinheiro para esse público poderão ser efetuados apenas a partir de 30 de maio, também conforme data de nascimento.

Quem ganha Bolsa Família, no entanto, terá um calendário diferente. Para esses beneficiários do Auxílio Emergencial será nas mesmas datas em que receberiam o Bolsa Família, ou seja, nos últimos 10 dias de maio. Confira o calendário detalhado logo abaixo.

1- Calendário da 2ª parcela (uso digital) – Poupança Social

2- Calendário da 2ª parcela (saque) – Bolsa Família

3- Calendário para saque da poupança social e transferência para contas indicadas pelos trabalhadores

E quem ainda não recebeu a 1ª parcela?

Muitas pessoas estão reclamando que têm direito ao benefício, mas até agora não receberam sequer a primeira parcela. Para esses casos, Pedro Guimarães disse que, entre hoje (15) e sábado (16), mais um grupo de beneficiários receberá a 1ª parcela. Nesse grupo, deverá estar incluso quem teve problemas no cadastro e, por isso, ainda não tinha recebido a primeira parcela.

Entretanto, infelizmente não foi informado o número de pessoas que estará nesse grupo. Guimarães também não informou se, após esse grupo, mais pessoas receberão a primeira parcela do Auxílio Emergencial.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar