A Serasa Experian é uma marca brasileira de análise e informações para decisões de crédito e apoio a negócios. Recentemente, uma publicidade da Serasa Consumidor no Instagram ofendeu a cantora Anitta, que rebateu na rede social na última terça-feira (06). O perfil da Serasa tentou chamar a atenção ao Serasa Limpa Nome, serviço da empresa utilizado para limpar dívidas atrasadas e negativadas. Entenda o caso e confira o rebate à Serasa e o posicionamento oficial da empresa.

É provável que você também goste:

Crédito com antecipação do saque-aniversário do FGTS promete ser mais barato que o consignado

Saque do FGTS pode eliminar até 39 milhões de dívidas em aberto e negativadas na Serasa

Campanha publicitária da Serasa “debocha” de dívida de Pablo Vittar com Anitta, que rebate

“Devendo 70 mil dólares para uma cantora? Usou o cartão da amiga para pedir um jatinho e não conseguiu pagar? A solução está aqui: Serasa Limpa Nome!”, é que diz a publicação.

Confira a publicação original logo a seguir:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Usou o cartão da amiga para pedir um jatinho e não conseguiu pagar? A solução está aqui: Serasa Limpa Nome!👩🏾‍🎤 ⠀ 👉🏽 Link na bio!

Uma publicação compartilhada por Serasa Consumidor (@serasaconsumidor) em

Anitta rebateu a publicação:

Logo em seguida, Anitta rebateu a publicidade, através de um texto na seção de comentários da publicação:

“Agradeço por lembrarem de mim e do meu trabalho. Mas acho muito triste fazer piada com um assunto que é o pesadelo diário de tantos brasileiros. Por mais que vocês respondam “Não citamos seu nome”, “a carapuça serviu” . Ninguém aqui é idiota pra não saber a referência aos boatos envolvendo meu nome e de outra cantora. Nunca disse que ninguém me deve dinheiro.

Meu áudio foi um desabafo por ter sido chamada de pão dura quando na verdade eu estava era fazendo das tripas coração pra fazer um projeto caro acontecer e dar certo como sempre faço. Jamais divulgo publicamente minhas decepções com as pessoas. O áudio foi viralizado por estas pessoas, provavelmente, por acharem que pelo meu tom de voz revoltado as pessoas se voltariam contra mim. Mas o tiro saiu pela culatra porque acho que as pessoas entendem que sou humana e também posso me chatear. Qualquer pedido de desculpas sobre algumas coisas valeriam muito mais de que qualquer dólar. Só não acho divertido fazer piada.

Meu pai e minha mãe tiveram problemas com Serasa durante toda a minha adolescência e eu chorava diariamente por medo de perder as pouquíssimas coisas que tínhamos. De não ter onde morar. Nem tinha entendimento pra saber se isso era possível ou nao. Mas morria de medo. Se a ideia da brincadeira era viralizar as redes do Serasa, informo que infelizmente jovens que nem tem como resolver a situação dos pais olharam isso e começaram a fomentar um monte de medos na cabeça como eu já fiz na minha adolescência. Por favor não façam mais isso.”

Posicionamento da Serasa Experian

Em nota enviada ao site Seu Crédito Digital, a Serasa Experian se posicionou com um pedido de desculpas à cantora e ao público que tenha se sentido ofendido. Confira logo a seguir.

“Em relação ao último post em nosso Instagram, sabemos o quanto as dívidas tiram o sono de milhares de brasileiros. Dados mostram que, atualmente, mais de 63 milhões de pessoas estão nessa situação por diversos motivos, desemprego, emergências familiares, doenças, cartão de crédito…

A história da Anitta é um exemplo que situações como esta podem acontecer com qualquer pessoa e que sempre há a possibilidade de dar a volta por cima. Usamos um tema comentado nas redes sociais com o intuito de mostrar que qualquer que seja a dívida, o consumidor pode tentar negociar através da nossa plataforma.

O Serasa Limpa Nome é um dos serviços que oferecemos, de graça para a população, para ajudar milhões de brasileiros a buscar melhores condições de pagamento e já foram feitos mais de três milhões de acordos, com descontos de até 90%, através do site, aplicativo e de nossos feirões Brasil afora.

Pedimos desculpas à cantora e ao público caso tenhamos causado algum desconforto, em nenhum momento esse foi nosso objetivo.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.