Para os próximos anos, o governo promete uma verdadeira revolução no crédito aqui no Brasil. De acordo com Vladimir Teles, o subsecretário de Política Macroeconômica do Ministério da Economia, em entrevista ao Broadcast/Estadão, a taxa de juros do Crédito com antecipação do saque-aniversário do FGTS será mais barata que a empréstimo consignado.

É provável que você também goste:

Empréstimo Pessoal Online urgente: como conseguir mesmo negativado no SPC e Serasa

Saque do FGTS pode eliminar até 39 milhões de dívidas em aberto e negativadas na Serasa

Crédito com antecipação do saque-aniversário do FGTS promete ser mais barato que o consignado

Atualmente, as modalidades de crédito mais baratas que existem são o empréstimo com garantia (de imóvel ou de veículo), o crédito consignado e o crédito pessoal, oferecido por várias instituições financeiras e inclusive fintechs de crédito como a Bom Pra Crédito, com solicitação online.

Conforme avalia o subsecretário, o trabalhador ainda não percebeu que ao optar pelo saque-aniversário, terá uma alternativa de crédito mais barata e que atualmente não existe.

Modalidade de crédito precisa de regulamentação pelo Conselho Curador

As instituições financeiras têm demonstrado bastante interesse em aderir a esta nova modalidade de crédito. Principalmente, porque terão risco zero de inadimplência, uma vez que os recursos serão redirecionados automaticamente para o banco credor.

Entretanto, é necessário ainda uma regulamentação do Conselho Curador do FGTS. Especialmente, para delimitar as regras, e com isso liberar essa modalidade de crédito com uma taxa de juros mais atrativa.

Como vai funcionar o empréstimo com antecipação do saque-aniversário do FGTS

A princípio, funcionará como uma antecipação do saque. Da mesma forma que existem empréstimos de antecipação do Imposto de Renda ou do 13º salário, as instituições financeiras poderão antecipar um valor, estipulando uma taxa de juros mensal. Dessa forma, as instituições financeiras terão autonomia para definir algumas regras para o empréstimo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.