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Cancelamento de cartões do Itaú: veja como cancelar cartão do titular ou adicionais

Saiba como cancelar cartões do Itaú, tanto do titular quanto adicionais. Conheça os procedimentos e evite complicações desnecessárias.

Seja por perda, roubo, ou apenas a necessidade de dar uma pausa no uso do cartão, o processo de cancelamento de cartões do Itaú Unibanco pode ser feito de maneira descomplicada. Confira abaixo as instruções para bloquear cartões por diferentes motivos e como solicitar o cancelamento.

Dessa forma, se o motivo do bloqueio for perda ou roubo, o Itaú oferece opções online tanto pela internet quanto pelo aplicativo. Na plataforma online, basta seguir três passos simples:

  • Acessar o Itaú na internet;
  • Clicar em “cartões” no menu;
  • E em seguida, em “aviso perda e roubo” na seção de atendimento. Pelo aplicativo, é possível bloquear o cartão e solicitar a segunda via através do chat.

Bloqueio de cartão por outros motivos

Para bloqueios por motivos diferentes de perda ou roubo, como dar uma pausa no uso do cartão, o Itaú disponibiliza o WhatsApp como uma alternativa eficiente. Basta iniciar uma conversa pelo número 11 4004 4828. Se o acesso ao aplicativo não for possível, é possível realizar o bloqueio ligando para a central de atendimento do Itaú.

Celular com a logo do Itaú na tela em cima de várias notas de real. cartão
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com

Outrossim, o cancelamento do cartão, por sua vez, pode ser feito diretamente no aplicativo do Itaú. Ao tocar em “produtos” e depois em “cartões”, o usuário encontra a opção de cancelamento. Assim, para quem preferir, é possível realizar o processo ligando para a central de atendimento.

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Cancelamento em caso de óbito

Caso o cancelamento seja necessário devido ao falecimento do titular, o Itaú orienta enviar a solicitação para o e-mail [email protected]. A mesagem deve ter os seguintes documentos:

  • Certidão de Óbito do dono do cartão falecido;
  • Documento de identidade do representante com foto;
  • Formulário de requisição;
  • Uma foto de perfil (selfie) segurando o documento de identificação, juntamente com um papel indicando a data da solicitação.

Dessa maneira, em qualquer situação, a comunicação clara e o envio dos documentos necessários agilizam o processo de bloqueio ou cancelamento, tornando a experiência do cliente mais eficiente e descomplicada.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com