Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cancelamento de pedido na Amazon: veja o passo a passo

Quer saber como solicitar o cancelamento de pedido na Amazon? Clique aqui e descubra um passo a passo completo.

A Amazon tem se tornado cada vez mais uma plataforma de escolha para as compras online. Seja por sua vasta variedade de produtos, seja pela sua facilidade operacional, cada vez mais pessoas optam por usar este site. Mas, o que fazer caso se arrependa de um pedido? Existe algum método de cancelamento da compra?

A verdade é que é possível fazer o cancelamento de pedido na Amazon, desde que o produto não tenha sido enviado para a sua residência. Além disso, você pode fazer o procedimento diretamente no aplicativo (disponível para iOS e Android)

Entretanto, existem outros fatores que influenciam na forma de devolução do valor pago pelos produtos que você comprou. Quer saber mais detalhes a respeito? Então fique por aqui e confira mais informações.

Saiba como realizar o cancelamento de pedido na Amazon

Celular com Amazon
Imagem: Markus Mainka/ Shutterstock.com

Em algumas situações, existem vendedores terceiros que utilizam a plataforma da Amazon para vender seus produtos. Nesses casos, caso haja a necessidade de cancelamento ou devolução, o contato deve acontecer diretamente com o vendedor ou a loja responsável.

Veja também: É possível acessar a conta do Nubank pelo PC?

No entanto, se esse não for o seu caso, basta seguir o passo a passo abaixo para realizar o seu cancelamento de pedido na Amazon:

  1. Para cancelar um pedido ainda em andamento, é preciso acessar a aba de “Pedidos”, no qual ficam armazenadas todas as compras já realizadas e em progresso.
  2. Localize o pedido em questão, toque em “Cancelar Pedido”, seguido de “Cancelar Itens Verificados”.
  3. Feito isso, confirme o cancelamento por meio de seu e-mail.

Um detalhe importante a se destacar é que, no caso de pedidos onde os itens ainda não tenham saído para a entrega, é possível aplicar um filtro, e optar pelo cancelamento apenas dos produtos específicos que não deseja mais receber.

Atente-se a alguns fatores

Produto enviado

Caso o pedido já tenha saído para a entrega, não há mais como realizar o cancelamento da compra. Para essas situações, a única solução possível é a devolução do item, e o aguarto pelo reembolso.

Pela política de devoluções da Amazon, o consumidor tem um prazo de até 30 dias para devolver produtos físicos, a partir da data do recebimento. No caso de produtos alimentícios, o prazo é de 7 dias após o recebimento.

Pagamentos via Boleto ou Pix

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido boleto ou Pix e o pagamento não tenha sido realizado dentro do prazo estipulado pela Amazon, a compra é automaticamente cancelada, não necessitando de uma ação direta do usuário para tal.

Imagem: Hadrian/shutterstock.com