Carrefour pretende captar clientes com a saída da Walmart da internet

O Walmart Brasil anunciou o fechamento das suas operações de marketplace na internet na última sexta-feira (10). Isso porque o markeplace representa uma parcela mínima das vendas totais da empresa. O Carrefour vai aproveitar a lacuna e pretende captar clientes on-line com a saída do seu concorrente.

É provável que você também goste:

Não possui restrições no SPC/Serasa e não consegue crédito? Conheça 4 prováveis motivos

Carrefour pretende captar clientes com a saída da Walmart da internet

O Walmart Brasil pretende fazer uma refomulação dos seus negócios. A empresa pretende converter 10 hipermercados para Maxxi Atacado, e outros 10 para Lojas Sam’s Club, até o final de 2020, de acordo com informações da sua assessoria de imprensa.

Entretanto, futuramente o Walmart pretende retomar as operações de comércio eletrônico. Contudo, eles deverão funcionar de maneira integrada com as lojas físicas. A intenção é se transformar em um negócio de varejo “omnichanel”. Ou seja, estar presente em todos os canais de venda.

Carrefour pretende captar clientes on-line

O Carrefour tem planos de captar clientes com a saída da Walmart da web. A empresa começou pouco mais de um ano com operações de e-commerce, e tem crescido substancialmente. O crescimento das operações duplicaram do quarto trimestre de 2018 para o primeiro trimestre de 2019.

Ainda conforme a empresa, o ritmo de expansão deverá continuar acelerado, e inclusive tem a meta de chegar a líder eletrônico de alimentos aqui no Brasil. Foi o que afirmou Paula Cardoso, que é a diretora executiva do Carrefour eBusiness Brasil, em teleconferência com jornalistas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook