Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carros: Lula afirma que Brasil retomará venda de 3,8 milhões de veículos por ano

Saiba mais sobre as declarações de Lula sobre as perspectivas de retorno à venda de 3,8 milhões de carros por ano!

O setor automotivo, que por muitos anos viu-se estagnado em termos de investimentos significativos, pode entrar em uma nova era. Trata-se, portanto, das declarações do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao afirmar que o Brasil voltará a vender 3,8 milhões de carros por ano.

Durante um evento em Campo Grande (MS), no frigorífico JBS, o presidente compartilhou notícias animadoras para um dos pilares industriais do Brasil. Continue a leitura para mais informações!

Lula anuncia investimento para impulsionar vendas de carros

imagem da parte traseira de vários carros populares estacionados em fileira
Imagem: alexfan32 / Shutterstock.com

O otimismo do presidente Lula tem fundamento nos recentes desenvolvimentos anunciados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Prevê-se que, até 2028, o setor automotivo brasileiro receberá mais de R$ 111 bilhões em investimentos.

Sendo assim, estes valores não apenas simbolizam um robusto voto de confiança na economia do país, mas também sinalizam o possível início de uma nova fase para a indústria automobilística nacional. Logo, isso impulsionaria a venda de carros.

Saiba mais sobre a trajetória do setor automotivo

Ao relembrar os seus anos anteriores no poder, Lula destacou o dinamismo que o setor apresentava anteriormente. Em dezembro de 2010, o Brasil contabilizava a venda de 3,8 milhões de carros por ano. Por outro lado, o cenário que Lula encontrou ao reassumir a presidência era bem diferente, com as vendas anuais de carros reduzidas pela metade.

No entanto, o presidente viu uma recuperação no horizonte: as vendas já começaram a aumentar, apontando para a possibilidade de alcançar novamente os números do passado. Ademais, houve também a menção de Lula a investidores chineses, que decidiram produzir carros elétricos na Bahia.

Veja também:

Ótima notícia para quem gosta de viajar: visto para os EUA agora pode ser pago com Pix

Logo, estes não apenas aportam capital necessário para projetos de larga escala, mas também trazem consigo novas tecnologias e métodos de produção. Assim, isso é essencial para a evolução do setor automotivo brasileiro em direção à sustentabilidade e à inovação.

Imagem: alexfan32 / Shutterstock.com