Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão Cidadão: Como fazer e para o que funciona?

O Cartão Cidadão pode ser solicitado para atender benefícios sociais, tais como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, ou trabalhistas, como o FGTS.

0

O Cartão Cidadão tem emissão da Caixa Econômica Federal. Através dele, qualquer pessoa que tenha direito a serviços sociais e trabalhistas, pode ganhar os seus benefícios. Além disso, através do cartão é possível realizar saques em caixas eletrônicos ou lotéricas. Também pode ser usado para pagamentos em locais autorizados pela entidade financeira. 

Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão pode ser solicitado para benefícios sociais, como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, ou trabalhistas, como o FGTS, seguro-desemprego e abonos. Se você tiver uma conta na Caixa, os valores referentes aos serviços caem automaticamente nela. Mas quem tem direito a ter o cartão? Quais os documentos necessários para solicitar o cartão? Veja abaixo.

Quem pode pedir o Cartão Cidadão?

O uso do Cartão Cidadão se direciona a trabalhadores ou cidadãos que ganham benefícios sociais, e que não tem conta Caixa. Ou seja, o cartão tem relação com os valores valores nestas modalidades que o usuário tem a receber. 

Como solicitar?

Para solicitar o seu Cartão Cidadão é necessário ligar para a Central de Atendimento da Caixa ao cidadão. O número para contato é 0800-726-0207. Durante a ligação, é preciso informar os seguintes documentos: NIS, ou número de inscrição do trabalhador (NIT) ou PIS/PASEP (normalmente anexado à sua carteira de trabalho). Além disso, é necessário apresentar o RG ou CNH, bem como o comprovante de residência. 

Em suma, depois do processo por telefone, o banco envia o Cartão Cidadão para a residência em até 15 dias após a ligação. Além disso, se você desejar, pode pedir o Cartão em qualquer agência da Caixa, sendo necessário apresentar os documentos acima. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.