Você está precisando de um cartão de crédito, mas está com dificuldades de conseguir um cartão de crédito por causa do seu score de crédito? A maior parte das emissoras de cartões de crédito e dos bancos exigem além da análise de crédito, o seu score. O cartão da Caixa Econômica Federal normalmente é liberado para quem possui um bom relacionamento com o banco. Portanto, é bem mais fácil de conseguir, e pode ser a solução dos seus problemas. Aqui neste artigo, confira mais informações.

Leia também:

Trigg lança cartão de crédito por aproximação, assim como Nubank

Itaucard Ipiranga Platinum: cashback e descontos em combustíveis

Nubank desmente boato nas redes sociais sobre patrocínio do Botafogo

Cartão da Caixa: s/ anuidade no 1º ano e aprova com score baixo

O que é score de crédito?

Se você ainda não ouviu falar a respeito do assunto, o score de crédito é uma espécie de “currículo” do consumidor, em que é dada uma pontuação de 0 a 1000 conforme as compras e pagamentos realizados.
Sendo assim, se um indivíduo paga suas contas antecipadamente ou em dia, realiza compras condizentes à sua renda, não extrapola nas compras do cartão de crédito, ele consequentemente terá um score alto.
Quanto mais alto o score (próximo de 1000), maiores as chances de se ter crédito e financiamento aprovados.

Por que é mais fácil obter um cartão da Caixa Econômica Federal?

Diferente dos bancos digitais e fintechs, que possuem algoritmos próprios e que consideram razoavelmente o score de crédito como parâmetro para a aprovação, na Caixa Econômica Federal é um pouco diferente. A estatal considera a sua pontuação interna da instituição e o seu relacionamento com o Banco para avaliar a liberação do cartão da Caixa.

Entretanto, não há garantia de ser aprovado, e depende da análise de crédito com o banco. Contudo, sendo aprovado, é um bom cartão de crédito e você não paga anuidade por um ano. Dependendo do seu relacionamento com o banco, pode conseguir isenção de anuidade por mais tempo.

Como solicitar um Cartão de Crédito Caixa Econômica Federal

Para solicitar um Cartão da Caixa Econômica Federal, você precisa ser correntista. Primeiramente, escolha a conta certa para sua necessidade, como Conta Corrente, Conta Caixa Fácil, Conta Poupança e Conta Salário.

Feito isso, você deve se deslocar até a sua agência e entregar seus documentos, como CPF, identidade, comprovante de residência e de renda devidamente atualizado, e preencher uma proposta. Cabe ressaltar que se você for autônomo ou empresário, serve o comprovante do pró-labore ou a sua declaração do imposto de renda.

Posteriormente, você passará por uma análise de crédito pela Caixa Econômica Federal, que considera muito a sua movimentação bancária e o relacionamento com a instituição. Dependendo disso, aumenta consideravelmente as suas chances de aprovação.

São várias as modalidades de cartões de crédito da Caixa, dependendo da sua renda e das suas necessidades. Por exemplo, Cartão Azul, Nacional, Internacional, Gold, Mais, Unico, Platinum, Grafite, Mastercard Black, Visa Infinite e Elo Nanquim. A pontuação acumulada varia de 1 a 2,3 pontos para cada dólar gasto.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook