Trigg lança cartão de crédito por aproximação, assim como Nubank

De acordo com matéria publicada no site InfoMoney, a fintech Trigg anunciou o lançamento de um cartão de crédito com pagamento por aproximação. A tecnologia utilizada é a NFC – Near Field Communication. Deverá ser um cartão mais clean, e com todas as informações constantes no verso, para segurança dos clientes.

Leia também:

Cartão da Caixa: s/ anuidade no 1º ano e aprova com score baixo

Trigg lança cartão de crédito por aproximação, assim como Nubank

Todos os novos clientes que solicitarem o cartão já receberão o novo modelo. Os próximos pedidos a serem processados chegam aos consumidores no dia 1º de abril.

“Todos os cartões emitidos a partir de agora vão contar com essa tecnologia”, é o que explica Marcela Miranda, Head da Trigg.

O funcionamento é como o contactless do Nubank. Ou seja, basta encostar o cartão na maquininha, digitar a senha e finalizar a compra. A fintech estuda a possibilidade de oferecer a opção de determinar um limite fixo que não precise de senha, ou seguir digitando a senha para qualquer valor.

A empresa segue uma tendência do mercado de pagamentos, que inclusive ainda está atrasada aqui no Brasil. Na China, por exemplo, os chineses praticamente abandonaram o dinheiro de papel e passaram a adotar os pagamentos digitais, através dos seus smartphones. Na Europa, um em cada dois pagamentos é via contactless, e este meio de pagamento é utilizado há anos.

A Trigg é um fintech jovem que foi fundada em 2017 em meio a uma forte concorrência neste setor. Ou seja, Nubank, Neon e outros já estavam no mercado. Entretanto, a Trigg veio com uma proposta diferente, e procura oferecer benefícios como o cashback.

Ou seja, a fintech paga aos clientes conforme a utilização do cartão de crédito. De acordo com o uso, é possível ganhar dinheiro através de descontos progressivos, superando a anuidade cobrada atualmente, que é R$ 9,90 ao mês ou R$ 118,90 ao ano.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook