Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Não é pré-pago: saiba como funciona o cartão de crédito com “garantia”

Saiba mais sobre esse tipo de produto e veja se ele é útil para o seu caso

0

Um bom score é essencial para conseguir acesso a crédito e diversos produtos do mercado financeiro, como cartões ou empréstimos. Entretanto, se esse não é o seu caso, calma… Existem diversas alternativas para quem possui problemas em sua pontuação de crédito. Uma delas é o chamado cartão de crédito com garantia, que pode ser um ótimo ponto de partida para você que está em busca de melhorar seu score.

E apesar de a novidade ser recente no Brasil, ela já existe há muito tempo em países estrangeiros, como Estados Unidos. De maneira geral, seu principal objetivo é ajudar pessoas com renda baixa, score de crédito prejudicado ou mesmo com o nome negativado. Portanto, para saber mais, continue lendo!

Não é pré-pago: saiba como funciona o cartão de crédito com “garantia”

Mas, afinal, qual é a diferença do cartão de crédito com garantia para os cartões comuns? Bem, como sabemos, o limite de um cartão nada mais é do que uma linha de crédito pré-aprovada, uma espécie de empréstimo, que o banco fornece ao cliente. Dessa forma, muita gente com o nome sujo ou score de crédito baixo acaba não conseguindo o acesso a eles.

Seja membro

Já com o cartão de crédito com garantia, isso é diferente. Ele foi criado justamente para ajudar você no caminho até um nome limpo ou uma alta pontuação de crédito. Isso porque o cartão fornece informações sobre seu perfil de consumidor e também de pagador, a órgãos como Serasa e SPC Brasil. Por isso é extremamente importante efetuar os pagamentos em dia.

Certo, então, vamos entender de fato o que é um cartão de crédito com garantia. De maneira geral, trata-se de um cartão que exige que o cliente deposite em sua conta um valor que servirá como garantia de pagamento. Assim, essa quantia é transformada em limite para uso no crédito. Ou seja, em vez de receber um limite pré-aprovado, é você o responsável por definir esse limite. Porém, pode resgatar o valor quando quiser, mas só a parte do limite que ainda não foi consumida.

Nubank oferece cartão de crédito com garantia

Apesar da facilidade, cuidado: não se trata de um cartão de crédito pré-pago. Isso porque, no caso do pré-pago, você abastece o cartão, e vai consumindo o valor até chegar a zero. No cartão de crédito com garantia, o valor aplicado como garantia ficará em sua conta, e você deverá fazer o pagamento da fatura sem contar com aquele dinheiro.

Como explicamos, esse tipo de cartão é uma oportunidade para quem não tem um bom histórico de crédito, mas deseja construir um bom relacionamento com o banco e ter mais tempo para recuperar seu score. Um dos bancos que oferecem essa possibilidade é o Nubank, sendo possível depositar até R$5 mil em seu cartão de crédito com garantia. Para saber mais, acesse a página da fintech.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Zivica Kerkez / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.