Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank libera cartão de crédito para negativados? Entenda a função de adicionar limite

Saiba mais sobre essa possibilidade e veja como ela funciona

0

No dia 18 de fevereiro, o Nubank anunciou uma nova modalidade para seus cartões de crédito. Dessa forma, inspirado nos modelos americanos, a fintech permitiria que os usuários com dificuldades em conseguir linhas de crédito pudessem utilizar os serviços, através do cartão de crédito com garantia. Com ele, o cliente pode ter um cartão de crédito roxinho mesmo sem limite pré-aprovado, e colocar ele mesmo os valores para serem usados como limite. Portanto, para saber mais sobre essa função de adicionar limite, seguem informações abaixo.

Nubank libera cartão de crédito para negativados? Entenda a função de adicionar limite

De acordo com pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), cerca de 61 milhões de brasileiros  começaram o ano de 2020 com alguma conta em atraso e com o CPF restrito. Com isso, fica bem mais difícil conseguir produtos como cartão de crédito e empréstimos. Pensando dessa forma, o Nubank buscou uma maneira de facilitar que seus clientes nessa situação pudessem, também, ter acesso aos serviços do roxinho.

Para isso, criou o cartão de crédito com “garantia”. A ideia é que ele seja como uma porta de entrada para quem nunca teve um cartão de crédito e também para quem está (ou já esteve) negativado. Então, os usuários podem construir um histórico de crédito que aumenta as chances de conseguir um cartão com limite pré-aprovado.

Seja membro

Não é pré-pago: como funciona o cartão de crédito com garantia

Mas, afinal, qual é a diferença do cartão de crédito com garantia para os cartões comuns? Bem, como sabemos, o limite de um cartão nada mais é do que uma linha de crédito pré-aprovada, uma espécie de empréstimo, que o banco fornece ao cliente. Desse modo, muita gente com o nome sujo ou score de crédito baixo acaba não conseguindo o acesso a eles.

Já com o cartão de crédito com garantia, isso é diferente. Ele foi criado justamente para ajudar você no caminho até um nome limpo ou uma alta pontuação de crédito. Em resumo, ele exige que o cliente deposite em sua conta um valor que servirá como garantia de pagamento. Assim, essa quantia é transformada em limite para uso no crédito.

Mas, apesar da facilidade, cuidado: não se trata de um cartão de crédito pré-pago. Isso porque, no caso do pré-pago, você abastece o cartão, e vai consumindo o valor até chegar a zero. No cartão de crédito com garantia, o valor aplicado como garantia ficará em sua conta, e você deverá fazer o pagamento da fatura sem contar com aquele dinheiro.

Por fim, o Nubank permite que você deposite até R$5 mil em seu cartão de crédito com garantia, e já comece a usá-lo! Para saber mais e tirar todas as suas dúvidas, acesse a página da fintech.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.