Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú lança versão física do cartão de crédito iti Visa Platinum

Novo cartão de crédito não substitui o modelo anterior, na versão pré-paga.

0

Novidade para os usuários da carteira digital iti, do Itaú: agora, você pode solicitar uma versão física do cartão de crédito iti. Assim, se antes a modalidade virtual permitia compras apenas no e-commerce e em alguns estabelecimentos, agora o produto pode ser utilizado em locais onde o pagamento por meio do aplicativo não é aceito. 

A novidade é apenas um dos avanços do iti no mercado de serviços financeiros. Isso porque a carteira digital conta com o cartão virtual desde dezembro do ano passado. Assim, o cliente recebia um cartão de crédito iti Visa Platinum sem anuidade, mas que não existia na versão física. Porém, agora, você pode aumentar suas possibilidades de uso do produto.

É provável que você também goste:

Itaú Unibanco lança antecipação de restituição do IR e 13º salário; saiba como contratar

Clientes criticam Nubank nas redes sociais por demora no lançamento do Apple Pay

Banco Inter vai DOBRAR o cashback para comunidades de fundos de investimento

Saiba mais sobre a versão física do cartão de crédito iti Visa Platinum

Um detalhe da novidade que pode parecer confuso é que o iti já tem um cartão físico desde 2020. O cartão foi lançado no mês de outubro e funciona como cartão para lojas e locais que somente aceitam este tipo de pagamento. Porém, ele é tratado internamente como débito. Ou seja, funciona como as soluções pré-pagas, nas quais o limite é o valor inserido previamente dentro do aplicativo.

Mas, agora, o cartão de crédito iti físico é exatamente como outros disponíveis por concorrentes, como Nubank, por exemplo. Um exemplo dessa chegada do cartão virtual por carteiras virtuais é o do próprio PicPay, que também já conta com essa novidade. De acordo com o Itaú, o uso da solução tem o objetivo de facilitar a vida dos usuários, uma vez que a demanda por esse tipo de solução tem aumentado cada vez mais.

Acessibilidade no cartão de crédito iti

Por fim, os usuários do novo cartão continuam com as funcionalidades do produto anterior. Isso porque um dos pontos positivos da versão anterior eram as ferramentas que pessoas com deficiência visual. Dessa forma, o cartão possui inscrição em braile, para que você saiba se esse é o produto correto. Outra diferença é um entalhe no lado contrário ao do chip, que sinaliza a direção que você deve inserir o cartão na máquina de pagamento.

Além disso, não há nenhum dado impresso sobre o cartão, além do nome do titular. Ou seja, você acessa o número, data de validade e código de segurança apenas no aplicativo. Isso foi feito para aumentar a segurança contra fraudes. Enfim, o novo produto já sai da emissora com possibilidade de pagamento por aproximação, ideal em momentos de pandemia de Covid-19.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Leandro Marques / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...