Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito: quais serviços podem ter cobrança de tarifas?

0

Mesmo com as crises financeiras e a alta da inflação, muitas pessoas ainda procuram solicitar um cartão de crédito em busca de um auxílio maior nas compras do mês. 

Em um estudo publicado em 2021 pelo Banco Central, mais de 134 milhões de brasileiros utilizaram o seu crédito de forma ativa em 2020, o que representou um aumento de mais de 12% se comparado ao ano de 2019. 

Porém, mesmo com o costume de usar essa modalidade como meio de pagamento, é comum termos dúvidas ao nos depararmos com os diversos impostos em nossa fatura.

Dessa forma, é importante analisar as tarifas do cartão de crédito antes de solicitar um para não correr o risco de pagar taxas abusivas ou cobranças indevidas no fim do mês.

Vale destacar que o Banco Central permite que esses serviços básicos sejam taxados nos boletos.

O uso de determinadas operações ou transações financeiras no cartão de crédito, como, por exemplo, a emissão da segunda via do cartão de crédito podem ser cobrados.

Ou seja, esses impostos não são como as taxas de juros que são contabilizadas quando o cliente parcela as suas compras, pois alguns valores são pré-acordados na solicitação do cartão.

 

Tarifas do cartão de crédito

A seguir, confira os 4 serviços básicos do cartão de crédito que podem ser cobrados em sua fatura mensal de acordo com o Banco Central:

  1. Taxa de anuidade;
  2. Análise emergencial do limite do cartão de crédito, quando é solicitado previamente pelo cliente;
  3. Cobrança do serviço para emitir a segunda via do cartão;
  4. Utilização do cartão de crédito para operações financeiras como o saque ou para quitação de boletos;

 

Caso tenha alguma reclamação sobre alguma cobrança que apareceu em sua fatura, procure a central de atendimento do banco do seu cartão para tirar suas dúvidas. 

 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

 

Comentários do Facebook

- Publicidade -