Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como solicitar o cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter?

O procedimento é muito simples.

0

No Brasil, há várias coisas que você pode fazer aos 18 anos, como, por exemplo, tirar a carteira de motorista, se casar e ter um cartão de crédito. Ou seja, esse é o momento mais desejado pelos jovens, já que pode levar à independência financeira. Diante disso, descubra abaixo como conseguir o seu primeiro cartão de crédito do Banco Inter.

Juros do cartão de crédito chegam a 336% a.a. em agosto após alta da Selic

Cartão de crédito

O cartão de crédito opera como um tipo de empréstimo. Por meio dele, o emissor concede limite de crédito com base no seu histórico financeiro. E assim, você pode fazer compras à vista ou parceladas dentro do limite, para pagar depois. O banco define o valor do limite na emissão do cartão, mas ele pode aumentar de acordo com o tempo e o uso do cliente.
Em suma, o cartão de crédito se restringe para as pessoas maiores de 18 anos. Até chegar nesta idade, o usuário pode abrir uma conta, mas só pode usar o cartão na função débito. Além de ser maior de 18 anos, o solicitante precisa ter o nome limpo. Ou seja, é necessário estar fora da lista de negativados dos serviços de proteção de crédito. Ademais, em geral o cliente deve ter uma renda fixa comprovada.

Como solicitar o cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter?

Em suma, o mesmo cartão usado na função débito é usado para crédito. E você vai receber ele na sua casa, em até 15 dias corridos, após a abertura da conta. Alguns clientes já contam com limite pré-aprovado, conforme os seus históricos financeiros.

Sendo assim, essas pessoas podem desbloquear o cartão pelo aplicativo, em cartões > habilitar a função crédito > ajustar limite. No entanto, se esse for o seu primeiro cartão, é possível que você ainda não tenha a função crédito liberada.

Por fim, se você não tiver crédito aprovado, ou quiser elevar o limite ofertado pelo Inter, é necessário esperar 90 dias para pedir uma nova avaliação pelo aplicativo. A nova análise vai levar até 7 dias úteis e você vai receber o retorno da equipe do Banco Inter por e-mail.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.