Cartão de débito virtual da Caixa: conheça o novo cartão sem anuidade lançado em parceria com a Visa

- Publicidade -

Na última segunda-feira (27), a Caixa Econômica Federal e a Visa anunciaram o lançamento de um cartão de débito virtual. Esse cartão pode ser gerado e utilizado pelo aplicativo ou site da própria Caixa. Confira mais detalhes sobre essa nova opção de cartão nessa matéria!

É provável que você também goste:

Bradesco registra queda no lucro de 40,1% e deve fechar mais de 400 agências em 2020

Banco BMG lança Cartão do Barça com descontos e dinheiro de volta

Pronampe: microempresas terão R$ 12 bilhões de crédito disponível a partir de 15 de agosto

Cartão de débito virtual da Caixa não cobra anuidade

Como esse cartão de débito virtual, a Caixa busca, principalmente, oferecer a seus clientes um novo meio de pagamento focado no mundo digital. Afinal, com a pandemia de Covid-19, houve um grande aumento nas compras online e os consumidores buscam formas de pagamento cada vez mais práticas e acessíveis.

- Publicidade -

Entre as várias vantagens do cartão de débito virtual da Caixa, sem dúvida as principais são a ausência de cobrança de taxas de manutenção e anuidade. Além disso, esse novo cartão da Caixa pode ser usado em todo o Brasil, inclusive em sites, lojas de aplicativo e para pagar serviços de assinatura e de delivery. Com o cartão de débito virtual da Caixa, é possível fazer até 10 transações por dia e um total de compras de até R$ 2 mil.

Funcionamento do cartão

Ao gerar o seu cartão virtual da Caixa, você receberá as mesmas informações que constam em um cartão tradicional: o cartão virtual terá um número formado por 16 dígitos, uma data de validade e um código de segurança (CVV, aqueles 3 dígitos que costumam aparecer na parte de trás do cartão). O CVV desse cartão, entretanto, é dinâmico; ou seja, ele mudará toda vez que você fizer alguma compra, de modo a evitar fraudes.

Por fim, clientes da Caixa com conta corrente, poupança ou Caixa Fácil podem gerar o cartão pelo Internet Banking ou pelo aplicativo do banco. Se você é cliente da conta social da Caixa, você pode gerar o cartão de débito virtual no aplicativo Caixa Tem (o mesmo que é utilizado para pagar benefícios como Auxílio Emergencial e saque emergencial do FGTS).

Como gerar o cartão de débito virtual da Caixa?

Para gerar o seu cartão de débito virtual da Caixa, acesse o Internet Banking Caixa ou App Caixa e siga os passos listados abaixo:

  1. Primeiramente, clique no ícone CARTÕES – Cartão de Débito.
  2. Em seguida, Cartão de Débito Virtual e clique em Gerar Cartão.
  3. Selecione a bandeira do cartão e clique no botão confirmar.
  4. Por fim, digite sua assinatura eletrônica e clique em confirmar.
  5. Pronto, seu Cartão de Débito Virtual foi criado. Sendo assim, você já pode visualizar o número, nome completo, sua validade e o código de segurança na tela.

Caso você queira gerar o cartão de débito virtual no aplicativo Caixa Tem, o procedimento é ainda mais simples. Confira abaixo:

  1. Em primeiro lugar, acesse o aplicativo CAIXA Tem;
  2. Em seguida, selecione a opção “Cartão de Débito Virtual”;
  3. Por fim, selecione a opção “código de segurança – gerar”. Com isso, você já terá disponível o seu cartão virtual.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: MaximP / Shutterstock.

- Publicidade -
Jadre Marques Duarte Juniorhttps://seucreditodigital.com.br/author/jadre/
Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.
- Publicidade -

Últimas Notícias

FGTS pode liberar duas novas modalidades de saque em breve (saque-educação e saúde)

Está prestes a ser votado em Plenário um projeto que cria mais duas novas modalidades de saque no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo...

SPC/Serasa e Boa Vista são obrigados a retirar negativação após 5 anos?

Atualmente, existem 4 birôs de credito aqui no Brasil: SPC Brasil, Serasa Experian, Boa Vista e Quod. Cada um deles possui um banco de...

Nexoos lança aplicativo gratuito para investidores individuais (P2P)

A partir de agora, os investidores individuais (P2P) da Nexoos, a maior fintech de crédito para empresas, autorizada pelo BACEN como Instituição Financeira SEP, contam com...

Beneficiários do Bolsa Família vão ganhar o décimo terceiro e não falta muito, confira as datas

Há um tempo atrás, o pagamento do décimo terceiro para beneficiários do Bolsa Família foi confirmado pelo governo. Isso foi prometido em junho deste...
- Publicidade -