Santander vai desabilitar o uso do cartão físico para compras virtuais

Medida passa a valer a partir de 8 de março

0

O Santander está comunicando a seus clientes que os cartões físicos serão desabilitados para uso em compras virtuais. Dessa forma, a medida, que já estava ativa para alguns clientes selecionados, passa a valer a partir do dia 8 de março passa a valer para todos os clientes. Com isso, para realizar compras virtuais, será necessário utilizar o cartão online Santander. Segundo o banco, a proposta é oferecer mais facilidade e segurança para seus clientes.

Assim, o Santander está enviando para seus clientes o seguinte aviso: “Em 08/03, seu cartão físico será desabilitado p/ compras virtuais. Atualize apps e sites c/ o número do seu Cartão Online”. Entretanto, o que exatamente é o cartão online, e como fazer uso desse serviço? Para saber tudo isso, continue a leitura!

É provável que você também goste:

Com tecnologia de pagamentos inovadora, Edmond cresce e inova no mercado de energia solar

PicPay quer ser o WeChat do Ocidente e prepara lançamento de plataforma de investimentos

Como funciona o cartão online Santander?

Então, o cartão Online Santander é a versão digital do seu cartão físico. Ou seja, todos os clientes Pessoa Física titulares de um cartão de crédito Santander têm acesso a essa facilidade. Já no caso dos cartões adicionais, por enquanto nada vai mudar. Enfim, a diferença entre o cartão físico e online é que o segundo possui um número diferente do físico, que não se altera.

Além disso, é possível realizar compras em sites e também cadastro em aplicativos de compras recorrentes. Por fim, o código de segurança (CVV) do cartão online é dinâmico, ou seja, altera com frequência trazendo mais segurança contra fraudes. Portanto, você pode seguir usando o cartão online normalmente, mesmo se o seu cartão físico tenha sido perdido ou roubado.

Como utilizar o cartão?

Mas, então, como fazer uso desse serviço? Bem, é simples: para utilizar essa opção de pagamento, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse seu app Way com a senha digital;
  • Na tela inicial clicar na opção ‘Gerar Cartão Online’;
  • Leia atentamente o Tutorial de como utilizar o cartão online Santander e clique em ‘Usar Cartão Online’
    Aguardar a validação do ID;
  • E pronto! Seu cartão digital foi gerado e está disponível para utilização.

Então, se você costuma utilizar o cartão físico em compras online, é bom ficar atento, já que ele será desabilitado. Assim, em breve, você fará compras pela internet apenas com o cartão Online. Para mais informações sobre o cartão online Santander, acesse o site do banco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...