Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay quer ser o WeChat do Ocidente e prepara lançamento de plataforma de investimentos

A empresa deve contratar 1400 novos funcionários até o final deste ano.

0

O PicPay quer ser o WeChat do Ocidente. De acordo com a entrevista concedida ao Blog Neofeed pelo do CEO José Antônio Batista, o PicPay deve passar a oferecer além de uma plataforma de investimentos, serviço de mensagens, entrada no mercado de publicidade e a criação da operação de peer-to-peer lending.

É provável que você também goste:

PicPay anuncia 450 vagas de emprego no Brasil para o 1º trimestre.

Banco Safra lança “O Especialista”, seu portal de conteúdo

Se liga: PicPay libera 50% de cashback pra usuários selecionados

Apple Pay chegou ao BTG+. Saiba mais!

PicPay quer ser o WeChat do Ocidente e prepara lançamento de plataforma de investimentos

Para poder dar suporte a todos estes serviços que o PicPay pretende lançar, a empresa deve contratar 1400 novos funcionários até o final deste ano. Em janeiro de 2019, eram apenas 241 colaboradores, e a empresa pretende fechar 2021 com 3500. Dentre as contratações do PicPay está o ex-Uber Eats Fábio Plein que vai dirigir os produtos de e-commerce, seguros e serviços de transporte (cartões do metrô).

A empresa, que tem atualmente 41 milhões de clientes, pretende fazer concorrência no ramo da publicidade do Facebook e Google e integrar a plataforma a um serviço de mensagens estilo WhatApp. “Seremos a primeira big tech brasileira. O PicPay será o WeChat do Ocidente”, disse o CEO.

Quando serão lançados os novos serviços do PicPay e quais são eles?

Como o PicPay tem um aspecto de rede social, ele lançará um serviço de mensagens já em fevereiro. A empresa já conta com cartão de crédito, que é oferecido em parceria com o Banco Original. Entretanto, atualmente são dois milhões de clientes do cartão de crédito do PicPay. A meta da empresa é chegar aos 10 milhões de cartões emitidos até o final de 2020.

Além disso, o PicPay está começando a oferecer empréstimos desde a segunda semana de janeiro. Mas para além dos empréstimos próprios, a fintech tem um outro plano inovador: o empréstimo entre amigos.

Programado para estrear em 28 de fevereiro, o “Entre Amigos” já está em testes há cerca de dois meses, e permite que o cliente faça ou contrate um empréstimo com as pessoas da sua rede social de até R$ 15 mil, sendo possível até três contatos simultâneos. 

Já no segundo semestre está previsto o lançamento da plataforma aberta de investimentos. A empresa deverá oferecer primeiramente o investimento em CDBs e, aos poucos, expandir para outros produtos.

Por fim, o PicPay tem planos de lançar uma plataforma de ads. Na verdade, a fintech já vem testando a área de ads em beta há seis meses. E as ideias são geniais, como a possibilidade de você ganhar R$ 1 para assistir a um vídeo até o fim.

Enfim, o que achou da matéria?

Então se você quer saber mais sobre esse e outros assuntos de finanças, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...