Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carteira mensal com ações sustentáveis é lançada pelo Banco Safra

0

Depois de lançar, no início do ano, o seu primeiro fundo ESG, com foco em investimentos em renda variável em empresas com ações sustentáveis, o Banco Safra vai dar início a cobertura de ações ESG. Em seu lançamento, o Banco indica oito ações de companhias. 

É provável que você goste também

Banco Safra anuncia compra das operações do Grupo Crédit Agricole

PicPay aumenta o bônus do programa de indicação para R$ 20

Magalu lança seu novo cartão Platinum, sem anuidade e com 4% de cashback

Carteira mensal com ações sustentáveis é lançada pelo Banco Safra

A partir da estreia da carteira mensal, o Banco Safra aponta oito ações de companhias que se embasam em ações ambientais, de sustentabilidade e governança. Todos com o mesmo peso na carteira – 12,5%.

Dessa forma, na carteira mensal de abril, o Banco recomenda compras nas empresas bastante conhecidas no mercado, como a Magazine Luiza, Itaú e BTG Pactual. Além dessas, estão na lista do Banco Safra as companhias Intermédica, PetroRio, Movida, Neoenergia e Cemig.

Em suma, na estreia da carteira ESG do Banco Safra, há a seguinte composição setorial: 25% em utilidades básicas; 25% em serviços financeiros; 12,5% em varejo; além de 12,5% em locação de veículos; 12,5% em saúde; e outros 12,5% em petróleo e gás.

A carteira de ações sustentáveis do Banco Safra, possui em seu portfólio, empresas nacionais com grande potencial. Ou seja, empresas que tem projeção de crescimento. Além disso, se destacam por sua transparência na gestão, além do seu comprometimento com as práticas sustentáveis de investimento.

O objetivo de retorno da carteira de ações sustentáveis, é superar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, a qual é conhecida como ISE B3. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários
Carregando...