Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Existe cartão de crédito para negativado? Veja as opções!

Veja opções de cartão de crédito para quem está negativado ou com score baixo!

Se você possui algumas dívidas no seu nome, e não está conseguindo saldá-las, deve estar enfrentando sérias dificuldades para conseguir um cartão de crédito. Isso acontece em virtude da análise de crédito que os bancos e as Fintechs fazem, para liberar o dinheiro de plástico para você.

Entenda como funciona a análise de crédito, saiba a resposta a essa pergunta, e conheça algumas opções de cartão de crédito para negativado no SPC ou no SERASA aqui neste post!

Existe cartão de crédito para negativado?

A resposta a essa pergunta é não. Não existe nenhum cartão de crédito para negativado. Portanto, se você estiver com o nome sujo, provavelmente, não terá acesso aos principais cartões de crédito do mercado.

Isso também pode acontecer com as pessoas com pontuação baixa no Serasa (de 200 pontos para baixo). Outro grupo que pode enfrentar problemas ao solicitar um cartão são os clientes com o nome recentemente limpo.

Claro, existe excessões. Alguns bancos podem até liberar o cartão de crédito, mas com limite baixíssimo. Outro caso que o cartão pode ser aprovado é em instituições em que você já é cliente a muitos anos. Assim, mesmo com o score baixo, pelo histórico com o banco, eles podem disponibilizar um cartão para você.

Pelas instituições considerarem o histórico dos últimos meses, talvez, demore um pouco para que o seu pedido de um cartão de crédito seja aceito novamente.

Mas, além disso, existem algumas opções que podem resolver o seu problema de não conseguir um cartão de crédito. Portanto, confira logo a seguir algumas opções de cartões de crédito para negativado no SPC ou no Serasa.

Antes de mais nada, reforçamos a necessidade de manter o pé no freio, e tentar negociar as suas dívidas e limpar o seu nome. Analise se um cartão de credito vai ajudá-lo, ou vai comprometer ainda mais a sua renda.

Cartão pré-pago para negativados

Uma boa opção para aprender a reequilibrar as suas finanças é através de um bom cartão de crédito pré-pago. Essa opção foi regulamentada pelo Banco Central em 2014 e funciona como um cartão de crédito, porém, mediante uma recarga prévia para utilização. Tudo que você comprar ou pagar consomem o crédito que você carregou.

Temos como exemplo o cartão Neon, que é bem interessante, pois com ele você pode acompanhar as suas despesas e aprender a se organizar financeiramente. Além disso, o banco não cobra anuidade e nem taxa de manutenção. Você ainda pode fazer investimentos, pagar as suas contas e realizar transferências.

Existem diversas opções de cartões pré-pagos no mercado. Entre as principais, podemos destacar também, as seguintes:

Cartão de crédito consignado para negativados

Se você é um funcionário público, aposentado ou pensionista, certamente os cartões de crédito consignado são uma excelente opção. Um exemplo disso é o BMG Card, que utiliza a bandeira Mastercard. Ele permite o pagamento mensal com desconto em folha de pagamento ou no benefício.

Para obter este cartão, é necessário possuir margem consignável e solicitar a reserva de margem para a DATAPREV em um valor correspondente a 10% do benefício, sendo que o valor mínimo é de R$ 10,00. O cartão não possui anuidades e taxa de manutenção.

Além do BMG, existem mais algumas opções de cartões de crédito para negativado, que funcionem de forma consignada. Confira algumas instituições que também oferecem esse serviço:

Como funciona a análise de crédito?

Normalmente, uma análise de crédito compreende 5 etapas distintas. Confira quais são:

  1. Começa com uma solicitação de dados cadastrais;
  2. Análise de restrições no seu nome;
  3. Procede com a análise do seu perfil de crédito;
  4. Comprometimento da sua renda; 
  5. Por fim, a análise dos seus documentos.

Portanto, para que você tenha mais chances de conseguir ser aprovado, é necessário que forneça os seus dados corretamente, utilize o crédito da maneira mais consciente possível, e mantenha os seus pagamentos sempre em dia.

Contudo, manter o seu nome limpo, é o fator mais importante a ser considerado. Só dessa forma, é possível garantir que seja aprovado em qualquer análise de crédito, dos bancos, financeiras ou até mesmo de uma Fintech.

Como sair das dívidas e ter acesso a credito novamente

Quitar as dívidas é uma tarefa mais difícil do que parece, e muitas vezes pode levar anos. Se você não sabe por onde começar, confira, a seguir, 5 dicas para sair das dívidas:

  1. Priorize as dívidas: comece pelas dívidas mais urgentes e que têm juros mais altos. Isso pode ajudar a reduzir os custos e evitar que as dívidas se acumulem ainda mais.
  2. Renegocie as dívidas: entre em contato com os credores para negociar novas condições de pagamento. Pode ser possível parcelar as dívidas ou obter descontos nos juros. É importante ter em mente que é fundamental cumprir com o acordo firmado.
  3. Faça um orçamento: faça um levantamento de todas as despesas e receitas e crie um orçamento para controlar seus gastos. Isso pode ajudar a evitar novas dívidas e a destinar uma quantia mensal para o pagamento das dívidas.
  4. Evite novas dívidas: evite fazer novas dívidas enquanto estiver pagando as antigas. Isso pode comprometer ainda mais o orçamento e dificultar o pagamento das dívidas existentes.
  5. Corte gastos desnecessários: avalie seus gastos e identifique onde é possível economizar. Pode ser necessário abrir mão de alguns luxos ou reduzir gastos com itens supérfluos para conseguir pagar as dívidas.

Veja também o nosso vídeo sobre este assunto:

Imagem: Hamik / Shutterstock.com