Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conselho do FGTS aprova mudanças no programa Casa Verde e Amarela

Confira mais sobre as alterações e reajustes propostos

O Conselho Curador do FGTS aprovou, nesta segunda-feira (13), uma mudança no programa Casa Verde e Amarela. O objetivo é tentar conter a alta da inflação das obras. Porém, a consequência será o aumento nos valores máximos dos imóveis vendidos no programa habitacional.

Dessa forma, o reajuste dos imóveis previsto no programa Casa Verde e Amarela será de 10% dentro de capitais e regiões metropolitanas. Já para as cidades com 50 e 100 mil habitantes, o aumento será ainda maior. Chegando a 15%. Em localidades entre 20 mil e 50 mil habitantes, o reajuste também será de 10%. Enfim, em municípios com menos de 20 mil habitantes, não haverá aumento.

Conselho do FGTS aprova mudanças no programa Casa Verde e Amarela. Saiba mais

Vale lembrar que o último reajuste aconteceu em fevereiro de 2017. Assim, após essa data, os ajustes feitos foram apenas pontuais. A decisão do conselho do FGTS atendeu um pleito da indústria imobiliária que, devido ao aumento dos materiais de construções, tiveram que “deixar de realizar empreendimentos dentro do Casa Verde e Amarela”.

Por fim, de acordo com representantes da indústria, no acúmulo dos últimos 12 meses, o aumento nos materiais de construção chegou ao recorde de 17,3%. Contudo, o conselheiro Abelardo Campoy Dias, representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), afirma que a medida atende apenas uma parte do setor imobiliário.

Segundo ele, o reajuste ainda não é “suficiente para cobrir a alta dos insumos”. Entretanto, ele proporciona certo equilíbrio entre o custo da obra e a venda. O programa Casa Verde e Amarela substituiu o Minha Casa Minha Vida, e possui três grupos de renda que vai até R$ 7 mil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza/shutterstock.com