Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Casas Bahia anuncia doação de 300 colchões; saiba mais detalhes

A Fundação Casas Bahia doou 300 colchões para a população. Clique e descubra para onde foi e quem recebeu os produtos

Ana LuisaPor Ana Luisa2 min de leitura
Tela de celular exibindo aplicativo Casas Bahia.

A Casas Bahia vem passando por um momento financeiro complicado. A empresa é uma das maiores varejistas do país, mas encontra dificuldade para pagar as suas dívidas. Além disso, ela precisa lidar com os resultados de um processo de alavancagem que não atingiu o resultado esperado na bolsa.

Tentando arrecadar dinheiro para fortalecer o caixa, a Casas Bahia promoveu a venda de várias ações com desconto na B3 (Bolsa de Valores do Brasil). A expectativa era arrecadar cerca de R$ 1 bilhão, mas os resultados não chegaram perto da meta.

No entanto, apesar do momento difícil, a marca não deixou de participar de uma ação social ao doar colchões para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Leia a matéria e confira mais informações sobre a situação das Casas Bahia e a atitude da marca.

Casas Bahia fecha lojas e demite funcionários

Para tentar equilibrar a balança financeira da empresa, os gestores da Casas Bahia anunciaram um plano com fortes cortes de gastos. Assim, a varejista vai encerrar as atividades de 100 lojas em todo o país, sendo que o critério para o fechamento é a falta de resultados das unidades.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Além disso, a empresa disse que pretende demitir cerca de 6.000 funcionários em 2023. Entretanto, não detalhou se apenas os trabalhadores das lojas que fecharem vão perder os empregos ou se haverá demissões em outros setores.

Veja também:

C6 Bank oferece dinheiro extra para você viajar no final do ano; saiba como resgatar

Diante de tudo isso, a Casas Bahia teve uma desvalorização no seu valor de mercado. Já que uma das maiores varejistas agora vale menos de R$ 1 bilhão.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Ajuda para as vítimas da chuva

Apesar da situação financeira, a Fundação Casas Bahia (braço social da empresa) encontra formas de ajudar as pessoas. Uma das últimas ações teve como objetivo atender as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Em parceria com outra organização, a empresa doou 300 colchões para os gaúchos.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) foi responsável por receber a doação e encaminhar os colchões para a população.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Ana Luisa

Autor

Ana Luisa

Jornalista formada na UFV e redatora

Topicos relacionados