Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caso Daniel Alves: empréstimo foi feito por quem? Jornal revela detalhes!

Saiba mais informações sobre quem foi o responsável por ajudar Daniel Alves a reunir o dinheiro para o pagamento da fiança.

O ex-jogador de futebol brasileiro Daniel Alves conseguir arrecadar a quantia para o pagamento da fiança no valor de 1 milhão de euros. Dessa forma, surgem questões sobre como isso foi possível e quem o ajudou.

Logo, saiba mais informações sobre os desdobramentos desse caso a seguir, assim como os detalhes sobre sua condenação.

Como Daniel Alves conseguiu a fiança?

Daniel Alves
Imagem: Celso Pupo / Shutterstock.com

De acordo com informações divulgadas pelo La Vanguardia nesta terça-feira (26), foi possível obter a fiança com a ajuda de um grupo de amigos. Seus nomes não foram revelados. Porém, entre eles, poderia estar um jogador de futebol ainda ativo.

A equipe liderada pela advogada Inés Guardiola teve que buscar alternativas. Isso aconteceu porque os patrimônios de Daniel Alves estavam inacessíveis devido a um processo judicial e bloqueios. A família de Neymar, inicialmente contatada, recuou diante da pressão de patrocinadores.

Ademais, o jornalista catari Mabkhout Al Marri apontou o meia holandês Memphis Depay como um dos contribuintes para a fiança. No entanto, ele e seu advogado negaram a informação. A amizade entre Depay e Alves se deus nos tempos que ambos jogavam pelo Barcelona em 2021.

Saiba mais sobre o caso

Em 22 de fevereiro, a Justiça espanhola considerou Daniel Alves culpado por agressão sexual e condenado a quatro anos e meio de prisão, além de cinco anos de liberdade condicional e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 798 mil na época) e das custas judiciais.

Por sua vez, o crime ocorreu em dezembro de 2022, quando agrediu sexualmente uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona. Alves estava detido desde janeiro de 2023 e agora apelará da decisão da primeira instância em liberdade.

Veja também:

Ordem de pagamento do Imposto de Renda 2024 é alterada, saiba mais!

Ademais, apesar de possuir um patrimônio 60 vezes maior que o valor da fiança, Daniel Alves teve seus bens penhorados devido a um processo judicial movido por sua ex-esposa, Dinorah Santana. O processo em questão trata da pensão alimentícia dos dois filhos do jogador com ela, o que impossibilita a movimentação de seu dinheiro no Brasil.

Imagem: Celso Pupo / Shutterstock.com