Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Centauro faliu e está com todo o seu estoque em liquidação? Entenda

Circula na internet a informação de que a Centauro teria falido e estaria com todo o seu estoque em liquidação. Saiba se é verdade!

Circula na internet a informação de que a Centauro teria falido e, para melhorar a situação de seu caixa, estaria com todo o seu estoque em liquidação. No entanto, apesar de ser interessante comprar produtos esportivos em ofertas “imperdíveis”, é importante ter cuidado. A empresa não faliu, nem anunciou ou deu início a uma liquidação.

Um suposto estoque estaria sendo liquidado a preços baixos no site “Liquida Tauro”, segundo o Boatos.org. As liquidações são práticas comuns em datas específicas, como a Black Friday ou no início do ano, como estratégias para diminuir o volume de estoques antigos. Porém, no caso da Centauro, nada aponta a realização de uma liquidação.

Falsa liquidação da Centauro roda na internet há algum tempo

Há algum tempo, o nome da Centauro é usado para chamar atenção de potenciais vítimas. Isso porque, no começo do mês passado, o Seu Crédito Digital alertou para uma falsa liquidação que estava sendo compartilhada na internet. A narrativa era a mesma que acompanha o novo boato: queima de estoque em virtude da falência.

No site Reclame Aqui, há diversos relatos de pessoas que realizaram compras no site da liquidação da Centauro e não receberam os produtos comprados, que seriam entregues em três dias. Ademais, usuários relataram ainda que, após o pagamento, os responsáveis pela página sumiram.

Mulher com a expressão de estar em choque ao ver algo no celular.
Imagem: fizkes / shutterstock.com

Dicas para quem se deparar com a falsa promoção

Diante de anúncios e ofertas que pareçam muito tentadoras, como no caso da suposta liquidação da Centauro, o melhor é desconfiar. O usuário deve sempre checar a veracidade das informações e consultar os canais oficiais das empresas envolvidas, além de acessar o Reclame Aqui e verificar o que as pessoas falam sobre a suposta promoção.

Veja também:

Relatório aponta fragilidades na segurança de apps de bancos

Além disso, recomenda-se fazer um tour completo pelo site antes de finalizar qualquer compra. Páginas fraudulentas normalmente possuem funcionalidades limitadas e apresentam nomes diferentes das empresas originais. No caso da suposta ação da empresa, o nome apresentado é “Centouro”, e não Centauro.

Imagem: Divulgação / Centauro