Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CEO do Assaí diz que não há formula eficaz no mundo para venda online de alimentos

CEO do Assaí Atacadista revela os desafios vivenciados pelo setor para a venda online de alimentos. Confira mais detalhes aqui.

Ambientes de comércio eletrônico vêm crescendo cada vez mais em praticamente todos os segmentos, porém, o setor alimentício ainda encontra certas dificuldades, o que culmina em um elenco de obstáculos para a venda online de alimentos.

Segundo o CEO do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, ainda não existe uma solução eficaz para o e-commerce de alimentos. Em entrevista ao UOL Líderes, ele destacou que, enquanto a eficácia do e-commerce para produtos de alto valor agregado, como os eletrônicos, é inquestionável, o setor de alimentos ainda apresenta uma série de complexidades.

De acordo com ele, a logística de entrega de alimentos muitas vezes pode resultar em um custo maior que o próprio valor do produto, fato que contribui para a baixa efetividade do comércio eletrônico no setor alimentício.

Assaí de sobressai no mercado apesar de impasses

Corredor com prateleiras de supermercado cheias de produtos, em alusão à queda no preço dos alimentos.
Imagem: Robert Kneschke / shutterstock.com

Apesar dos desafios com a venda online de alimentos, o Assaí Atacadista tem se saído extremamente bem no setor. De acordo com o executivo, um em cada quatro domicílios brasileiros realiza compras em uma loja Assaí. Além disso, a rede apresentou um crescimento médio de 28% ao ano na última década.

A partir de 2021, o Assaí Atacadista também passou por uma expansão significativa. A marca adquiriu lojas dos hipermercados Extra e realizou melhorias significativas em sua estratégia de atuação. Esses movimentos levaram a uma presença ainda mais robusta no mercado.

Veja também:

CEO do Assaí diz que não há formula eficaz no mundo para venda online de alimentos

2023 apresenta bons resultados para a rede de supermercados

A influência desse crescimento e a popularidade do Assaí Atacadista no mercado brasileiro pode ser claramente vista em uma pesquisa recente da NielsenIQ. Segundo os dados do estudo, 24,4% dos domicílios brasileiros realizaram compras no Assaí no primeiro semestre de 2023.

Embora o setor ainda enfrente desafios no ambiente de comércio eletrônico, especialmente no que tange à venda online de alimentos, a experiência do Assaí Atacadista mostra que, com estratégias inovadoras e adaptáveis, é possível atingir excelentes resultados.

Imagem: Tarcisio Schnaider / shutterstock.com